Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




terça-feira, 23 de agosto de 2011

Tudujuntu 11 - Eddie Vedder e Bruce Springsteen e +

No post anterior de encontros musicais, coloquei Elvis Costello dividindo o palco com Eddie Vedder. Veja aí. Dois caras que já participaram de dezenas de shows de outros artistas. E isso não é exagero.


Nem sou o maior dos fãs dos discos do Pearl Jam de Eddie Vedder, banda que se apresenta em novembro pelo Brasil. Sempre achei que era uma banda mais de singles. E descobri em 2005 que eles também eram uma banda muito melhor ao vivo, uma vez que fui para a Praça da Apoteose assistir eles finalizando o show do Mudhoney (que pra mim era o show principal).



E Vedder é um sujeito bastante carismático, conseguindo fazer soar como um gesto extremamente simpático sua leitura de um caderninho com palavras e frases em português. Parecia até o Papa João Paulo II tentando falar nossa língua e os fãs, lógico, se amarraram. Na época felizmente acho que ainda não estava em voga o "sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor"...



Mas falei no primeiro parágrafo que não é exagero as dezenas de parcerias de Eddie Vedder com cantores, bandas e artistas dos mais diversos. Os próximos dez posts dessa série vão usar o cantor como elo de ligação de boa parte da história do rock, em alguns casos de forma supreendente até. Eu mesmo adquiri muito mais simpatia por ele depois de fazer essa busca.



Começando com um show de Bruce Springsteen com sua E street Band. Isso aconteceu em 2004, quando vários artistas se reuniram e fizeram turnês pelos Estados Unidos para que George W. Bush não fosse reeleito. Não deu muito certo, mas para compensar momentos históricos aconteceram. Bruce Springsteen junto com Jackson Browne (cantor que compôs muitas músicas do disco de estréia de Nico), John Fogerty (Creedence Clearwater Revival) e Eddie Vedder.


E a música que cantam é "(What's So Funny 'Bout) Peace, Love and Understanding", escrita por Nick Lowe e que foi um grande sucesso da carreira de... Elvis Costello. E assim a história de hoje se fecha.



Ah, sim. O vídeo:





Para saber das outras postagens dessa série clique na tag tosca tudujuntu.

Nenhum comentário: