Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




sábado, 13 de agosto de 2011

Uma foto ruim, um show bom - Adriana Calcanhotto


06/06/2009 - Teatro Carlos Gomes



O Viradão Carioca, evento da Globo e da Prefeitura do Rio de Janeiro, possui uma extensa lista de equívocos de estrutura, conceito, locais, horários e escolha de artistas. Mas até se esforçando pra errar é possível alguém marcar um ou outro gol. O show grátis que a Adriana Calcanhotto fez em 2009 no Teatro Carlos Gomes foi um desses. A cantora, até onde eu saiba, tem umas três versões de shows, uma com banda, outra sozinha e a versão infantil conhecida como Partimpim, que vi ano passado.



No Carlos Gomes ela foi sozinha, mais violão, algumas bases pré-gravadas e um violoncelo que ela arranha, quase literalmente, na versão que faz para "Music", da Madonna. Também levou uma voz bonita demais, que eu, um jovem (cof!) indie (cof! cof!) nunca havia prestado a devida atenção, apesar de já ter ouvido todos os discos dela.



Entre bossas novas, com as quais inicia o show, músicas da jovem guarda e de Claudinho e Bochecha e suas próprias composições, ela deu espaço para uma surpresa. Tocou "A Cor Amarela", para mim a melhor canção de Zii e Zie de Caetano Veloso, que havia sido lançado há pouquíssimo tempo, mas que já era tocada por Caetano na turnê Obra em Progresso.



E ainda houve a oportunidade de não só eu, mas muita gente conhecer o Teatro Carlos Gomes, que é um lugar que tem muita história para contar, principalmente na dramaturgia. Mas bem que podia ser mais usado para shows como esses.





Fotos
http://lacumbuca.multiply.com/photos/album/144/Adriana_Calcanhotto_-_060609

Nenhum comentário: