Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




quarta-feira, 14 de maio de 2014

Ajude a lançar os discos de Yuka, Lucas Santtana e o documentário sobre os jogadores rebeldes Afonsinho e Nei Conceição





Tempos muito curiosos onde nós, o ouvinte, o leitor, o espectador, o fã, enfim, o público, podemos ajudar os artistas a completarem os projetos que eles imaginam, da forma como eles imaginam. Uma pena que as empresas no nosso país quase nunca, salvo raríssimas exceções, tenham interesse (a não ser que a ajuda ofereça algum tipo de desconto em impostos) em auxiliar e fomentar a cultura no Brasil. Então cabe a nós. Dos muitos projetos que rolam por aí, dou destaque para três deles.




Documentário Barba, Cabelo e Bigode





"Munidos de bom senso bem antes de a expressão entrar em voga no meio futebolístico, Afonsinho e Nei Conceição enfrentaram a imposição das cartilhas de comportamento nos clubes, o regime de concentração, o controle sobre as condutas extra-campo etc.
(...)
Barba, cabelo e bigode é um projeto de documentário de curta-metragem que aborda a trajetória rebelde de dois históricos jogadores de futebol que fizeram história em clubes de expressão do Brasil.

Barba, cabelo e bigode pretende ter como estrutura narrativa o diálogo entre os seus depoimentos em primeira pessoa. Sua edição dinâmica buscará confrontar e complementar as versões sobre os episódios rememorados e os respectivos pontos de vista daí originados. Flagrantes atuais de ambos, o seu acervo pessoal de fotos e o material iconográfico de arquivos públicos consistirão em boa parte do material visual do filme. Entre algumas das imagens históricas, contaremos com aquelas do precioso documentário Passe livre, de 1974, de Oswaldo Caldeira, sobre Afonsinho."


Link para a campanha:

http://catarse.me/en/barbacabelobigode










Canções para depois do ódio, o novo álbum de Marcelo Yuka





"Canções para depois do ódio vem sendo produzido há cinco anos. Praticamente todas as músicas já estão gravadas. Falta acertar alguns detalhes, gravar umas vozes, mixar, masterizar e conseguir dar alguma grana para todos que participaram do Projeto. O disco traz diversas participações especiais como: Marisa Monte, Seu Jorge, Leticia Sabatella, Jorge Benjor, Laudir de Oliveira, Céu, entre outros tantos amigos. Um disco que precisa ser ouvido. Num cenário onde música está muito mais associada a entretenimento e coreografias,Canções para depois do ódio é um bom contraponto."


Link para a campanha:

http://benfeitoria.com/marceloyuka










Lucas Santtana - Novo disco

Lucas Santtana já tem o melhor vídeo de todos os tempos para pedir o craufaun, craudefrango...



"Todo esse processo do trio acabou migrando para o disco novo e ganhando a participação mais que especial da atriz francesa Fanny Ardant, do produtor francês Vicent Segal, do Oslo String quartet, do produtor alemão Daniel Haaksman, da atriz/cantora Camila Pitanga, de Bi Ribeiro, do rapper De Leve, dos maestros Letieres Leite e Luis Felipe de Lima, do produtor Rica Amabis, de Kiko Dinucci, Thiago França, Juliana Perdigão, Ricardo Dias Gomes, Junix 11, Seco bass, Omulu, Marcelo Dworeki(Bixiga 70), Junior Boca, Klaus Senna, Zé Godoy, Zé Nigro, André Becker, Pedro Robatto, Gustavo Seal e Jeã Marques.

A resposta do público nesses shows, tanto no Brasil quanto lá fora foi fundamental para entender que esse som queria vir a tona nesse momento.

Sempre disponibilizei meus discos de graça na internet. Mas todo mundo sabe que disco custa caro para ser bem produzido. O que estamos arrecadando com o crowdfunding é apenas para pagar os custos básicos de finalização."


Link para a campanha:

http://www.embolacha.com.br/projeto/369-lucas-santtana-novo-disco

Nenhum comentário: