Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:
Flickr : Youtube : Twitter : FacebookDestaques do site:
segunda-feira, 5 de maio de 2014
Vídeos: Nino Navarro e Padre dos Balões na Audio Rebel (02/05/2014)
A produção cultural do/no Brasil está sempre se expandindo e, na falta de espaço em festivais e projetos já consolidados, a galera vai criando seus próprios projetos. Um desses é o Nomes, que em sua primeira edição, além de DJ e exposição na Audio Rebel, contou com dois nomes musicais que eu tinha curiosidade em assistir, no caso do Nino Navarro, e ver novamente, no caso d'O Padre dos Balões, que já tinha visto no Tico Taco ano passado e que lançou recentemente seu segundo EP.
Nino Navarro tem como trunfo ao vivo seu irmão Leon, que toca guitarra, mas também se alterna na escaleta e no bandolim, o que dá um toque bem interessante ao pop rock alternativo com um pézinho no lo-fi de Nino. Sempre que saem de soluções óbvias, Leon, Nino e banda se sobressaem e chamam a atenção. Gravei três vídeos que vocês podem ver aqui ou abaixo.
Nome das músicas:
"Essa Noite"
"2020"
"Au Au Pra Lua"
O Padre dos Balões fechou a noite. Músicas como "Profetas" (do primeiro EP) e "Os Peregrino" (do segundo) se destacam, quando a banda trata de forma divertida questões contemporâneas, mas sem tentar fazer isso de forma muito espalhafatosa. Somado a isso vem uma variedade de estilos e ritmos a cada música, que acaba lembrando um pouco o Do Amor (ou o Carne de Segunda).
A peculiaridade do humor do eclesiástico grupo voador fica bem evidente no poderoso afrobeat "Amava, Morreu" que tem como contraste a estranheza da letra falando sobre escrever o nome da mulher amada (e falecida) em papelote de cocaína.
Como é uma banda que tem somente dez músicas gravadas até agora, acabam alternando temas próprios com versões de Roberto Carlos, Beatles, Di Melo e, no melhor momento dos covers & versões, "Volta Por Cima", samba clássico composto por Paulo Vanzolini. Muito divertido, mas esperamos cada vez mais que a banda "encorpe" seu repertório defendendo composições d'O Padre dos Balões.
Gravei quatro vídeos do show, que podem ser vistos aqui ou abaixo.
Nome das músicas:
"Fritura"
"Tomorrow Never Knows"
"Profetas"
"Amava, Morreu"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário