Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Vídeos e Fotos: Letuce no Bottle´s Bar (18/09/14)




Beco das Garrafas de volta!





Era uma daquelas noites mágicas no Rio de Janeiro em que todos os bons shows resolvem acontecer ao mesmo tempo: Picassos Falsos, Curumin, Baile do Almeidinha, Egberto Gismonti, Guinga, Cinebloco e até Demônios da Garoa.






Antes de partir para o meu objetivo final, passei no Festival Multiplicidade e conferi o bom jazz experimental do grupo dinarmaquês Jakob Bro Trio (clicando aqui, você pode ver dois vídeos da apresentação).






Próxima parada, Copacabana.






Ver o Letuce, uma das minhas bandas preferidas, tocar em um lugar tão emblemático para a música brasileira me deixou muito feliz. O lendário Beco das Garrafas (uma pequena rua sem saída, pertinho da praia, com quatro bares) teve seu auge entre os anos 50 e 60 e é considerado por muitos como o berço da Bossa Nova. Após muitos anos de esquecimento, o lugar foi revitalizado e promete voltar ao bons e gloriosos tempos.






Reinaugurando o palco do Bottle´s Bar, o Letuce entrou no espírito da casa e o setlist contou com músicas de Tom Jobim (Samba Torto) e Vinicius de Moraes (O Amor Em Paz), homenagem a Iemanjá (Ponto de Sereia), duas que estarão provavelmente no próximo cd (Arca de Noé e Mergulhei de Máscara) e cometeram a versão mais insana de Chase The Devil (Max Romeo), entre outras canções.






Agora a torcida é que o projeto vingue e que tenhamos mais um espaço para os artistas, novos e veteranos, porque esse ano não está sendo fácil para a cidade (Studio RJ e Barzinho rip!).






Vejam 11 vídeos do show:






Ou clique aqui.



Lista de Músicas:



- Tuna Fish


- Samba Torto


- Loteria


- Binóculos


- Ponto de Sereia


- Arca de Noé


- O Amor em Paz


- Insoniazinha


- Chase The Devil (duelo de mpc)


- Baliza


- Mergulhei de Máscara (encerramento do show)


Nenhum comentário: