Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Vídeos: Rico Dalasam no Circo Voador (16/05/15)




Modo Diverso






Show do Criolo no Circo Voador é tão especial que, no sábado passado, mereceu duas atrações de abertura, ambas vindas de São Paulo.  A festa Discopédia, 100% vinil (com os djs Marco e Nyack), e o rapper Rico Dalasam.






Não teria data melhor para Rico se apresentar ao vivo: o MC entrou no palco na madrugada do 17 de maio, o Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia.






Rico, auto-intitulado o primeiro rapper gay do Brasil, já chega chamando atenção pelo seu visual: metade da cabeça raspada e a outra metade com cabelos longos, calça colante, bota dourada de salto alto, blusa imensa do Fugees e o indefectível imenso cordão de ouro.






Mas a música também merece destaque.  As batidas (com samples de axé, samba, baião etc) até são interessantes porém, com o som um pouco embolado, não deu para diferenciar muito.  O lance de Rico são mesmo suas letras, algumas confessionais até (aliás, tem que ser muito macho pra cantar Não Posso Esperar), a grande maioria falando sobre aceitação e discursos pró-igualdade social, racial e sexual, com a linguagem característica do gueto.






Por ser um movimento relativamente novo, o queer rap tem no talentoso Rico o seu primeiro representante no Brasil.  Que ele sirva de exemplo para quebrar barreiras, principalmente, no meio do rap, um dos mais machistas que se tem notícia.






Gravei 3 músicas que você pode conferir aí embaixo:







Ou, se preferir, clique aqui.



Lista de Músicas:



- Não Posso Esperar


- Deixa


- Roda-Gigante


Nenhum comentário: