Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Três vídeos da Céu no Circo Voador (18/04/2015)





A lona cheia no Circo Voador é um dos indícios de em que pé se encontra a carreira da cantora Céu. Segundo indício: em turnê ainda na fase do excelente disco Caravana Sereia Bloom de 2012, que já gerou um DVD ao vivo, lançado no final do ano passado, Céu amarrou um repertório que, com poucas surpresas, pinçando o melhor de seus três discos de estúdio e acrescentando "Mil e Uma Noites de Amor" do Pepeu Gomes e "Piel Canela" do Trio Los Panchos, transforma sua apresentação numa experiência cada vez mais redonda.








E aqui no La Cumbuca podemos falar sobre isso, já que temos assistido Céu repetidas vezes (aqui, aqui, aqui e até mesmo conosco colocando umas músicas antes do show). Terceiro indício também parece ter a ver com a sequência de shows e aperfeiçoamento do repertório. Céu tem uma presença poderosa sem demonstrar muito esforço pra isso.









Claro que a banda, formada por Lucas Martins no baixo, Bruno Buarque na bateria, Dustan Gallas na guitarra e DJ Marco nos discos e programações, tem uma parte de responsabilidade nisso. Mas não há espaço para firulas dos músicos. E nem mesmo da Céu, uma musa que serve sua bela voz às canções, e não o contrário. Talvez seja isso, no fim das contas, o diferencial de um show da Céu em relação a de tantas outras cantoras por aí.








Para o final, tivemos reggae com "Concrete Jungle", gravado no primeiro disco da cantora, e "400 Years", músicas do álbum Catch a Fire de Bob Marley & The Wailers que Céu tem tocado na íntegra de vez em quando e se conectaram bem com a festa Motoka, voltada ao reggae mais "romântico" e que sonorizou o antes e depois do show.




Gravei três canções, que podem ser vistos clicando aqui ou no vídeo abaixo.







Músicas gravadas:


- Cumadi

- Cangote

- Amor de Antigos

Nenhum comentário: