Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quarta-feira, 27 de novembro de 2013

15 vídeos do show da Céu e a abertura do Opala no Circo Voador (08/11/2013)





Continuando a falar sobre as últimas intensas semanas na holding La Cumbuca, não podemos deixar de registrar aqui os vídeos que gravamos dos shows de Opala e Céu no Circo Voador, quando, além de nossa habitual função de documentar os shows, estivemos discotecando antes e depois das apresentações.




Já resenhei um show da Céu dessa turnê do disco Caravana Sereia Bloom, na Fundição Progresso, e não há tanto mais a falar além do óbvio fato que, se já era bom com um som que costuma jogar contra (o da Fundição), com o ótimo som do Circo Voador e a torcida toda a favor (e com fervor) fica fácil para a cantora. Some-se a isso o tempo na estrada com essa turnê e até mesmo "Mil e Uma Noites de Amor" do Pepeu Gomes encaixa bem no setlist.




A abertura com o Opala, dupla formada por Maria Luiza Jobim e Lucas de Paiva, veio com o reforço de uma banda que contava com Marcela "Mahmundi" Vale e Gabriel "Dorgas" Guerra nas guitarras, ou seja, a parte mais interessante dessa turma nova que tem afinidades com sintetizadores (mesmo quando tocam guitarra) estava ali em cima do palco.



A princípio não parecem ter muita relação com a atração principal. Talvez um pouco com o disco Vagarosa da Céu, se ela trocasse a preguiça enfumaçada de Kingston pela quietude eletrônica produzida em Londres... Mas isso forçando bem uma aproximação. O show, que começou meio vazio, foi enchendo e sendo aprovado por quem estava lá. Um início bem calmo que pode ter sido um bom início para o Opala chegar a outros ouvidos.





10 vídeos da Céu.




Lista de músicas:

"Amor de Antigos"

"Contravento"

"Piel Canela"

"Mil e Uma Noites de Amor"

"Cangote" (trecho) / "Streets Bloom"

"Baile de Ilusão"

"Catch a Fire"

"Chegar em Mim"

"Concrete Jungle"

"Bubuia" / "Ave Cruz"







E 5 vídeos do Opala.




Músicas:

"Come Home"

"Two Moons"

"Make It Shake"

música nova

"Absence to Excess"

Nenhum comentário: