Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quarta-feira, 27 de novembro de 2013

6 vídeos do show do Apanhador Só em Copacabana (07/11/2013)





E continuando a falar dos shows das últimas semanas, teve esse do Apanhador Só mostrando ao vivo o fantástico disco Antes Que Tu Conte Outra. Um show não só para o até surpreendente publico que esteve na sala Baden Powell. 99% das bandas brasileiras deveriam assistir ao show da banda gaúcha para ter ideia do que se deve apresentar ao vivo. Inclusive a própria Apanhador Só deveria assistir o show para notar que o longo tempo de troca de instrumentos entre as músicas não deveria acontecer.




O lance é que a espera entre uma música e outra compensa e muito. O Apanhador Só vai chegando, devagarinho, ao nível de bandas como Pato Fu, Super Furry Animals, até mesmo Pavement e, vamos ser hereges de uma vez, Os Mutantes, sem necessariamente lembrar nenhuma música dessas bandas citadas. O que quero dizer é aquele tipo de clichê batido: eles fazem um som que poderia estar facilmente tocando em qualquer rádio de música pop.



Mas, e aí entra um outro clichê, porém menos frequente, eles têm sempre a necessidade de dar um toque de subversão, seja em falsetes fora do esperado ou interlúdios psicodélicos no meio de uma música, sendo que ao vivo ainda fazem parte da audiência subir ao palco para fazer barulhos variados, durante "Nado" (o que lembra certo momento do show do Ben Kweller).



Ao final ainda deu tempo de tocar algumas do primeiro disco. Gravei seis vídeos, que você pode ver aqui ou abaixo.




Lista de músicas gravadas:

"Lá em Casa Tá Pegando Fogo"

"Mas Não"

"Despirocar"

"Nado"

"Cartão Postal"

"Nescafé"

Nenhum comentário: