Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Cinco vídeos do show do Azymuth ontem no Lapa Jazz Festival




Há de se perguntar se as pessoas sabem o privilégio que é um grupo adorado no mundo todo volta e meia tocar pela cidade. Pegue um vídeo do Azymuth no youtube ou vá na página do grupo no facebook e você vai encontrar elogios em inglês, italiano, francês, alemão, japonês e outros idiomas, para um representante brasileiro de uma música que vai bem além do jazz.



Claro que muita gente por aqui sabe disso, já que os últimos shows que o grupo fez no Rio, tanto no auditório de Furnas, em Botafogo, quanto no Centro de Referência da Música na Tijuca, ficaram esgotados.



Curioso então que na Fundição Progresso, no primeiro dia do Lapa Jazz Festival e com ingresso a 10 reais (a inteira!), estivesse cheio, porém com muito menos gente do que deveria, considerando a importância do trio, e ainda com mais duas atrações, o interessante Pó de Café Quarteto, que abriu a noite e só vi o finalzinho, e o encerramento com Léo Gandelman, com participação de Serginho do Trombone.



Azymuth convidou José Carlos Bigorna para tocar sax, flauta e outros sopros. E é com ele e mais Fernando Moraes no piano e teclados no lugar de José Roberto Bertrami, falecido ano passado, que os membros originais Alex Malheiros (baixo) e Ivan Conti "Mamão" (bateria), uma das cozinhas mais espetaculares da Terra, se apresentaram homenageando de Marvin Gaye a Tom Jobim, sem nunca esquecer de Bertrami, com melodias, precisão, técnica e, mais que tudo, coração.



Não pude ficar para o show do Léo Gandelman, mas, se pudesse, talvez optasse por ir embora, porque não há nada melhor do que ir dormir com a melodia de "Last Summer In Rio" nos ouvidos.



Cinco vídeos do show, o que significa 46 minutos de música, aqui ou abaixo.






Músicas:


"Tree House"

"What's Going On"

"May I Have This Dance"

"Last Summer In Rio"

"Partido Alto"



O Lapa Jazz Festival continua nas duas próximas quintas, com Nova Lapa Jazz, Banda Ouro Negro (dedicado às músicas de Moacir Santos), Alma Thomas e, cacetada 1, Spok Quinteto (do Spok Frevo Orquestra) e, cacetada 2, The Ipanemas! Imperdível.

Nenhum comentário: