Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Show Inteiro: Figueroas no Saloon 79 (02/09/15)





Dança Proibida






Quarta-feira, chegada de uma rara frente fria no inverno mais quente da história do Rio de Janeiro (com o termômetro batendo os 36, 37 graus). Mas dentro do abarrotado Saloon 79, a temperatura não esfriou nem um pouco, afinal, muita gente queria ver a estreia, em solo carioca, do Figueroas (grupo formado por Givly Simons - voz/requebros - e Dinho Zampier - teclados/programações), vindo diretamente de Maceió.






O projeto é uma merecida homenagem ao ritmo originado no Pará, como o próprio título do primeiro cd já escancara (Lambada Quente). Acusado por uns de querer surfar no hype da lambada (redescoberta pelos xovens a cada novo revival), ao vivo, Givly demonstra sinceridade e reverência ao estilo musical tão defenestrado pela crítica mas que quando toca, ninguém fica parado.






A performance de Givly em cima do palco é irresistível. O cantor dança o tempo todo, se contorce, geme, seduz, é seduzido, aspira feliz a fumaça da erva proibida, se descabela... uma espécie de Tony Manero kitsch.  O público entrou na onda e a receptividade dos cariocas foi tão grande que ao final, boatos (concretizados) de um novo show nos próximos dias já corriam os cantos do local.






Figueroas não ficou de bobeira em sua visita ao Rio de Janeiro (para concorrer a um prêmio musical na categoria Novo Hit, com Melô do Jonas, disputando com Karol Conka, Ava Rocha e... Anitta! ).  O grupo gravou um clipe para Gatinha Gatinha, se apresentou em Botafogo e, no dia seguinte, estava ao lado de Manoel Cordeiro curtindo o show de Lafayette & Os Tremendões na Lagoa.






Na sua primeira apresentação na cidade, o Figueroas mandou música nova (Bicho, Que Calor!), homenageou Renato Barros (Não Há Dinheiro Que Pague) e se dependesse do público, repetiria o show todo de novo, cantando as mesmas músicas.






Após o show, o misterioso e mascarado DJ Cremoso serviu a sua famosa e saborosa "maionese do brega".






Veja aqui o show inteiro (15 músicas):








Ou se preferir, clique aqui.



Lista de Músicas:


- Gatinha Gatinha / Lomba da Massa (abertura do show)

- Graças a Aldo Sena e Edson Wânder / Bicho Feroz

- Bicho, Que Calor! (música nova)

- Titinena / Lambada Italiana

- Não Há Dinheiro Que Pague (Renato Barros)

- Melô do Hd

- Bangladesh / Melô do Jonas

- Fofinha

- Lambada Quente

- Gatinha Gatinha (bis)

- Bangladesh (bis / encerramento do show)


Nenhum comentário: