Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Vídeos, fotos, resenha: Russo Passapusso no Sesc Tijuca (19/09/2015)






Setembro no Rio de Janeiro, às portas da primavera e a cidade já passou das portas do inferno, meteorologicamente falando (mas não só, infelizmente). O último sábado até que deu um pouco de refresco na temperatura, e a melhor pedida foi acompanhar um festival bem diferente e distante daquele outro que está acontecendo no além-Barra.









O Amostra Grátis do Projeto Geringonça já foi amplamente falado aqui no La Cumbuca e você pode clicar aqui, aqui, aqui, aqui e aqui para ter ideia de algumas das atrações e configurações que o evento foi tendo nos últimos anos.









Em sua versão 2015, ou pelo menos nas duas últimas edições, a parte mais arborizada do bem cuidado Sesc Tijuca tem sido utilizada não só com um palco montado em local que dá um clima de floresta, como para as outras exposições e expressões artísticas e gastronômicas.









Se na última edição, que teve entre várias atrações o encerramento com show de Anelis Assumpção, o público preferiu ficar dentro de um dos salões da unidade para se proteger da chuva, desta vez, com o calorão, até teve quem preferisse aproveitar o ar-condicionado do mesmo salão. E, claro, ver as apresentações que aconteciam lá dentro.









Lá fora, na parte musical, primeiro tivemos show do El Efecto, que esta Cumbuca não acompanhou, e de Russo Passapusso. Passapusso vem acompanhado de boa parte da banda que fez parte do show de estreia do disco Paraíso da Miragem no Rio de Janeiro, que aconteceu no festival Picolé, no Circo Voador.









Metade é a banda que costuma fazer os shows com Curumin, incluindo o próprio Curumin na bateria, mais Lucas Martins no baixo e Zé Nigro nos teclados. Da outra metade se destaca o trombonista Edy Trombone, usando o instrumento mais para melodias do que para ataques sonoros. Quando auxiliava na percussão, também era de forma elegante.









O repertório é quase todo do disco, com as inclusões de "Aperta o Pé" (tocada também no bis, com participação de Fael Primeiro) e "Tapa". Além das diversas citações e trechos de letras e rimas que Russo inclui nas músicas, algo que ele já faz de forma costumeira no BaianaSystem.









A presença de Curumin garante ele cantando com Passapusso "Afoxoque" e "Passarinho", do disco Selvage de Curumin, mas que conta com vocais de Passapusso na primeira e composição dele na segunda. Diferente do show no Circo, a música que dá nome ao Paraíso da Miragem, a que tem mais impacto, fica para o final pré-bis, em versão estendida e com boa resposta do público.









Público esse em grande número e que em sua maioria assistiu tudo com mais atenção do que afetação e/ou entrega. Fizeram bem. Apesar do repertório animado, os arranjos são bem elaborados o suficiente para prender as pessoas para além do ritmo.









Para terem uma ideia do que está sendo falado, La Cumbuca gravou quatro vídeos, que vocês podem ver abaixo ou clicando aqui.

Mais fotos do show no nosso álbum do Facebook. Clique aqui e aproveite para curtir nossa página.







Músicas gravadas:


- Aperta o Pé


- Afoxoque


- Passarinho


- Paraquedas

Nenhum comentário: