Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:
Flickr : Youtube : Twitter : FacebookDestaques do site:
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014
Sete músicas do Metá Metá ao vivo no Sesc Tijuca (15/02/2014)
Melhor show de 2013 e, por enquanto, melhor show de 2014. Metá Metá se apresentou no Projeto Geringonça, que no último sábado ocupou o estacionamento do Sesc Tijuca. Artes das mais variadas tomaram conta do espaço até a hora da grande atração.
Impressionou a presença do público. Impressionou a presença do público entoando as letras, nem sempre em português. Mais tarde, algumas pessoas disseram que o som não estava bom onde estavam, dessas coisas que acontecem com um show ao ar livre, em local que não costuma receber shows frequentemente (o que é uma pena).
Na frente do palco mesmo, apesar do instrumental estar ótimo, em algumas músicas a voz sumia, o que prejudicou em especial a surpreendente execução de "Me Perco Nesse Tempo", música das Mercenárias.
Mas, deixando de lado um pouco a objetividade sobre como foi a apresentação, com explicações sobre o sax cheio de efeitos de Thiago França dialogando, argumentando, discutindo, concordando e berrando em uníssono com a guitarra ruidosa, dedilhada, etc de Kiko Dinucci, a voz majestosa de Juçara Marçal (que acabou de jogar na rede um disco maravilhoso) acima deles e a cozinha nesta ocasião com Meno del Pichia no baixo e Priscila Brigante destruindo a bateria, vou contar aquilo que pode ser a melhor explicação que posso traduzir em palavras sobre um show do Metá Metá.
Nos primeiros dos muitos minutos da segunda música, "Oyá", noto a garota do meu lado sorrindo, olhos fechados, balançando o corpo. Conheço o procedimento. Há algo em "Oyá" que nos leva a isso. Há algo que eles fazem, um crescendo, uma leve quebra que volta a crescer e bum, a explosão do refrão, "lava, combustão". E aí restam fagulhas de notas musicais que trazem de volta a improvável mistura de doçura e força de Juçara. É quando olho novamente para a garota. Lágrimas nos olhos, sorriso ainda maior que antes. Já passei por isso. E acabo passando novamente. Isso talvez não explique como foi a apresentação, mas faz você saber o que pode acontecer em um show do Metá Metá.
Sete músicas em cinco vídeos que podem ser vistos aqui ou abaixo:
Músicas gravadas:
- "Exu"
- "Oyá"
- "Man Feriman"
- "Atotô"
- "Me Perco Nesse Tempo"
- "Tristeza Não"
- "São Jorge"
Metá Metá se apresenta em versão trio (mas não se enganem que isso suavize o som deles) este sábado e domingo na Audio Rebel. Mais informações em nossa agenda.
Tags:
geringonça,
juçara marçal,
kiko dinucci,
metá metá,
resenha,
sesc tijuca,
thiago frança,
videos,
vídeos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário