Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Vídeos e Fotos: Letícia Novaes, Ana Cláudia Lomelino e Luana Carvalho no Oi Futuro Ipanema (02/02/14)



O Canto das Sereias






Doisdodois (Yemanshow):  Este foi o título do show que juntou Letícia Novaes (Letuce), Ana Cláudia Lomelino (Tono) e Luana Carvalho para homenagear musicalmente Yemanjá e a Bahia.  Ou seja, emoção dupla, tanto pelo sincretismo quanto pela reverência ao estado que já rendeu tantos clássicos para a MPB.








Das três, Luana era uma total incógnita para mim, não conhecia nada da cantora (exceto que era filha de Beth Carvalho, que, aliás, estava na plateia).  E, neste caso, "filho de peixe, peixinho é": bela voz e presença de palco a menina tem.









O repertório passou pelos inevitáveis Dorival Caymmi e Gal Costa indo até surpresas agradáveis e inusitadas, como É O Tchan e Netinho. E como é divertido perceber a catarse que essas músicas proporcionam, principalmente na galera que foi adolescente nos anos 90.








Hoje em dia todo mundo quer posar de cool resgatando repertório exótico.  O que não era o caso aqui, não eram oportunistas cantando axé music (estilo execrado pela crítica e por muita gente boa nos anos 90).  A autenticidade e sinceridade com que essas músicas foram apresentadas comprovam isso.







Para embelezar ainda mais este que foi um dos momentos mais bonitos deste verão, no finalzinho, o show contou com a participação de Dom (filho de Ana e Bem Gil), um habitué dos dos palcos cariocas.






Foram 15 músicas e eu gravei 14 que vocês podem conferir aí embaixo:






Ou clique aqui!


Lista de Músicas:


- Yá yá massemba


- Deusa do amor


- Total


- Beija-flor


- Na beira do mar


- Doce obsessão


- O canto da cidade


- Minha voz, minha vida


- Melô do tchaco (dança gostosa)


- Conchinha / Odoyá Iemanjá


- Madagascar Olodum


- Lero-lero


- Dois de fevereiro (apresentação da banda)


- O canto da cidade (bis)



Nenhum comentário: