Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Novas ao vivo de Lafayette & Os Tremendões: "Te Vejo Nos Meus Sonhos", "Deixa Que Eu Deixo", "Eu Tenho Mil Garotas" e "Só Verão"






O grupo Lafayette e Os Tremendões já tem cerca de dez anos e é conhecido pelo revivalismo de apresentar versões animadas de clássicos (e uma ou outra obscuridade) da Jovem Guarda, em especial do cancioneiro de Roberto & Erasmo. Mas 2014 parece que haverá um pouco de mudança.



O grupo, onde o legendário organista Lafayette toca com um time formado por músicos de vários grupos de rock do Rio, fez em janeiro temporada às quartas-feiras no Solar de Botafogo e começaram a mostrar músicas novas. Em pelo menos um caso, de "Deixa Que Eu Deixo", se afastam da Jovem Guarda e se aproximam... do É O Tchan? E acreditem, com ótimo resultado.



Mas a melhor me pareceu "Te Vejo Nos Meus Sonhos", um elo perdido entre o universo jovenguardiano e o power pop de um Big Star, composto e cantado por Renato Martins, do Canastra. Já "Eu Tenho Mil Garotas", também do Renato, é uma ideia muito bem sacada, unida àquela simplicidade típica do rock brasileiro dos anos 60. E dá vontade de sair fazendo rimas falando das garotas e seus bairros...



"Só Verão", da lavra de André Nervoso, também não faz feio e tem relação total com seu trabalho como Nervoso & Os Calmantes, mas infelizmente por questões tecnológicas a gravação feita por nossos caríssimos equipamentos não está 100% boa, apresentando estalos irritantes durante todo o período. Mas para quem está curioso de saber como são as novas músicas de Lafayette e Os Tremendões, registradas no dia 29 de janeiro, não vai se acanhar em clicar nos vídeos abaixo.




"Te Vejo Nos Meus Sonhos"




"Eu Tenho Mil Garotas"




"Deixa Que Eu Deixo"



"Só Verão" - https://www.youtube.com/watch?v=V0SMCa_zFfw

Nenhum comentário: