Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Nove músicas ao vivo de MC Sombra no Circo Voador (07/02/2014 - abertura do show de Criolo)






Era noite de show do Criolo, catarse em um Circo Voador entupido de gente (algo que tem sido rotineiro por lá, como vimos no Bad Religion), o que não é nenhuma novidade em se tratando de Criolo e Circo Voador.




E por isso mesmo o La Cumbuca, que dentre os vários shows que assistiu do rapper já trouxe aqui relato, fotos e vídeos do show que ele fez no Studio RJ em 2012 e no festival Back2Black ano passado, optou por ir ao Circo com objetivo de conferir e registrar a atração de abertura.









Munido de um DJ e mais um comparsa para ajudar nos versos, Sombra veio ao Rio mostrar as músicas do excelente disco solo que lançou em 2013, o Fantástico Mundo Popular. Mas o integrante do grupo Somos Nós a Justiça começou relembrando Sabotage, com "Cocaína", parceria dos dois no único disco lançado pelo falecido rapper, em 2000.









O registro em estúdio é recheado de participações de vários músicos, em especial dessa turma de São Paulo que já foi mencionada aqui ao falarmos do show do Sambanzo na Audio Rebel: Marcelo Cabral (produtor do disco), Thiago França, Kiko Dinucci... Nesse show, com as bases pré-gravadas a cargo do DJ Ajamu, a atenção fica voltada em maior parte ao Sombra.



E ele corresponde bem. Mesmo com um já bom público dentro do Circo, não eram tantos que o conheciam e pareciam aprovar os ritmos e as levadas do rapper. Uma grande curiosidade era ver como seria a receptividade em relação à música "Piada Cabeluda", um dos grandes raps de 2013 (e por isso está em um dos nossos podcasts com as melhores músicas do ano passado) que fala sobre... cabelos.



Em um universo musical como o rap nacional, que não costuma ter como assunto predominante questões sociais e ainda patina quando tenta falar de amor, fazer uma grande letra falando sobre cabelos não é pra qualquer um. Mas é a mistura de humor e seriedade, falando de formas muitas vezes original sobre qualquer assunto que acaba sendo o jeito de Sombra trazer luz para si próprio.



A gravação de nove músicas em sete vídeos, onde além dos destaques já citados podemos mencionar "Não Seja Mais Um Pilantra", parceria com Edi Rock, e o final trazendo "Se Tu Lutas, Tu Conquistas" do Somos Nós a Justiça, pode ser vista aqui ou abaixo:








Lista de músicas gravadas:


- "Cocaína"


- "Melô do Doidão"


- "Razante Louco"


- "Rap do Brasil"


- "Mano Eu Vou Ali Comprar um Chá"


- "Noticiário Estéreo"


- "Não Seja Mais Um Pilantra"


- "Piada Cabeluda"


- "Se Tu Lutas, Tu Conquistas"

Nenhum comentário: