Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Vídeos: BNegão e Seletores tocando ao vivo músicas do disco novo Transmutação (23/09/2015)







O Circo Voador ficou abarrotado para a oportunidade de assistir aos shows de Céu e BNegão, mediante somente a troca de um quilo de alimento. Os shows fizeram parte do encerramento do Seminário Internacional Cultura e Desenvolvimento, que aconteceu no reformado Cine Odeon.









A fila fez uma volta completa em torno da praça que fica em frente aos Arcos da Lapa desde bem antes das 20:00, horário marcado para o primeiro show. E, diferente do que estamos acostumados em termos de Circo Voador, até que não demorou muito para BNegão vir com seus Seletores de Frequência ao palco.









Para leitores do La Cumbuca talvez não seja necessário falar de quantas vezes já resenhamos show de BNegão, mas para quem for novo por aqui pode clicar aqui, aqui, e aqui.









Só que, com disco novo na área, tivemos novidades. A primeira era visível. A percussão, que quando está presente ao vivo, costuma ficar a cargo de Sandro Lustosa, desta vez teve, além de Lustosa, a presença de Garnizé, ex-Faces do Subúrbio e atual Abayomy Afrobeat Orquestra.









Garnizé participou do Transmutação e é com um bom número de músicas do disco que o show começa, embora BNegão lembrasse algumas vezes que o show do lançamento do álbum será em novembro, no Imperator.









O mais curioso foi a reação calorosa e ruidosa do público desde o começo, para uma certa surpresa e satisfação de BNegão e banda. Bom laboratório para saber da receptividade com as músicas novas. Algumas tiveram uma resposta mais empolgada até do que "clássicos" do grupo.









"Mundo Tela", uma das melhores do Transmutação, correspondeu bem ao vivo, com espaço para uma base pré-gravada e a banda preenchendo em cima, algo pouco usual com os Seletores e que poderia rolar mais.









A instrumental "Surfin' Astatke" e a versão gafieira da regravação de "Fita Amarela" (com homenagens rendidas ao maestro Severino Araújo da Orquestra Tabajara) também fizeram bonito. Mas "Giratória (Sua Direção)" teve maior apelo entre as novas. Talvez pela execução, com mais pressão do que em disco, talvez pela quebrada electro rock nervosa que surge no meio da música, talvez pela percussão ainda mais nervosa de Lustosa e Garnizé. Fato é que agradou e muito.









De resto, os cavalos de batalha dos Seletores que sempre garantem um excelente show, como "Dança do Patinho", "(Funk) Até o Caroço" e "Essa é Pra Tocar no Baile".







Registro da equipe La Cumbuca (Otaner + Fábio Fernandes) de músicas novas de BNegão e Seletores de Frequência clicando abaixo ou aqui.





Músicas:


- No Momento (100%)


- Mundo Tela


- Surfin' Astatke


- Giratória (Sua Direção)


- Fita Amarela











Registro da equipe La Cumbuca de músicas novas e antigas de BNegão e Seletores de Frequência clicando abaixo ou aqui.






Músicas:


- No Momento (100%)


- Mundo Tela


- Surfin' Astatke


- Giratória (Sua Direção)


- Essa é Pra Tocar No Baile


- Enxugando Gelo


- Fita Amarela


- Reação (Panela II)


- Dança do Patinho


- (Funk) Até o Caroço



Nenhum comentário: