Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Show inteiro: Curumin no Morro da Formiga (31/08/2013)




Enquanto o La Cumbuca é um espaço como tema principal a música, existe também uma outra "bandeira" que tentamos exibir aqui, que é a de mostrar iniciativas musicais ao ar livre, busca de novos espaços culturais, novos olhares sobre os espaços da cidade, etc. Seja no Leblon ou no Morro do Salgueiro, sempre que dá apoiamos e registramos essas ações que visam preencher tantos vácuos existentes por aí.



O registro no Morro do Salgueiro, onde se apresentou a lenda Di Melo, aconteceu ano passado, por conta de um grupo de pessoas denominado Norte Comum, que através do Projeto Geringonça, que por sua vez existe por conta do Sesc Tijuca, tem buscado dentro de um evento chamado Amostra Grátis, trazer cultura para as comunidades da região. Acho que é isso. Você pode tentar entender nos facebooks do Norte Comum e do Geringonça. O que importa no momento é que o lugar escolhido do mês foi o Morro da Formiga e a escolha não poderia ter sido melhor.






Além de uma oportunidade de conhecer um local no Rio que até então nunca tive a oportunidade de estar, ainda havia uma apresentação do Curumin para justificar a subida ao morro. Subida tranquila, diga-se de passagem. Cheguei na quadra esportiva Nenê Polessa um pouco antes de Jefferson Gonçalves com sua gaita começar seu bom show de blues com toques de música brasileira. E fiquei assistindo de um bar acima da quadra, de camarote.







Demorou, mas não muito, para que Curumin e seus comparsas Lucas Martins e Zé Nigro (na guitarra e baixo respectivamente, entre muitos outros apetrechos) montassem seus equipamentos, MPCs, samplers, pedais e conseguissem tirar leite da pedreira que é tocar numa quadra de esportes, que nesta noite estava mais frequentada pelo pessoal "do asfalto" do que pelos moradores da área. Infelizmente, já que um dos objetivos parecia ser o de integração. Talvez tenha faltado uma divulgação pela comunidade? Ou algum temor pelos policiais da UPP que estavam ali na rua em frente à quadra? Mas dois molequinhos estavam lá firmes na frente e de olhos arregalados.






Curumin toca bateria, canta e mexe em traquitanas eletrônicas e ainda emenda uma música com a outra durante mais de uma hora, atrás das redes do gol e diante de uma quadra lotada que cantava junto várias músicas, desde o começo com "Guerreiro" até o fim no bis, com "Mal Estar Card". O resultado dessa noite foi uma goleada que nos leva a grandes expectativas pelas próximas iniciativas culturais, seja no morro ou no asfalto, que nos leve a ver a cidade de novas formas.






Mesmo com nenhum espaço entre as músicas, consegui gravar o show inteiro do Curumin, o que me permite fazer menos considerações sobre o show e deixar que vocês mesmos julguem. Vejam aí abaixo ou clicando aqui.







Lista de músicas:


Guerreiro
Kyoto
Compacto
Vem Menina
Selvage
Afoxoque
Salto no Vácuo Com Joelhada
Magrela Fever
Passarinho
Mistério Stereo
Vestido de Prata
Treme Terra
Caixa Preta
Feira de Acari
Salve
Samba Japa
Mal Estar Card

Nenhum comentário: