Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Destaques do site:
quarta-feira, 25 de setembro de 2013
Vídeos: "Agenor - As Canções de Cazuza" na Miranda (28/08/13)
Cazuza vive!
Dos dezessete artistas presentes no cd Agenor - As Canções de Cazuza, onze participaram do show de lançamento, que aconteceu dias atrás, no Rio de Janeiro. Deve ter sido uma proeza e tanto conseguir conciliar a agenda de tanta gente. E acho que será difícil reunir este povo todo novamente no mesmo palco.
Produzido pelo DJ (e mentor da gravadora Joia Moderna) Zé Pedro e com curadoria da jornalista Lorena Calábria, o disco-tributo-homenagem "Agenor - As Canções de Cazuza" traz, em sua maioria, lados b do cantor (que morreu em 1990) apresentados por nomes da nova geração da música brasileira. Um dos maiores acertos neste caso, foi evitar os medalhões: nada de arroz-de-festa-que-tá-presente-em-todos-os-tributos ou nomes consagrados. Outra grande sacada foi a total liberdade que os músicos envolvidos tiveram na recriação das canções; algumas ficaram totalmente irreconhecíveis.
O show de lançamento (com um adorável clima de confraternização) não contou apenas com pérolas obscuras de Cazuza: grandes sucessos daquele que é considerado um dos maiores poetas do rock nacional também foram lembrados.
Momento "eu nasci há dez mil anos atrás": fui no primeiro tributo ao Cazuza que aconteceu em 1990 (poucos meses após a morte dele) na Praça da Apoteose. Organizado por Ezequiel Neves e apresentado por Astrid Fontenelle, o show "Viva Cazuza" (de onde Lúcia Araújo, mãe do cantor, tiraria o nome para fundar a ONG que cuida de crianças soropositivas) contou com shows de Barão Vermelho, Caetano, Baby Consuelo, Marina, Léo Jaime, Fagner, Renato Russo, Emílio Santiago, Sandra de Sá, Hanói-Hanói, Bebel Gilberto, Kid Abelha, João Penca etc. Um verdadeiro dream team da época.
Voltando ao presente...
Vejam 15 vídeos (das 17 músicas apresentadas no show) que gravei:
Ou clique aqui!
Lista de Músicas:
- Gatinha de rua (Do Amor)
- Amor, amor (Tono)
- Ritual (Botika)
- Eu queria ter uma bomba (Letuce & Botika)
- Não amo ninguém (Letuce)
- Vem comigo (Mombojó)
- Exagerado (Mombojó)
- Incapacidade de amar (Mariano Marovatto)
- Codinome beija-flor (Mariano Marovatto)
- O nosso amor a gente inventa (Brunno Monteiro & Bruno Cosentino)
- Nunca sofri por amor (Brunno Monteiro)
- Sorte e azar (Qinho)
- Faz parte do meu show (Qinho & Momo)
- Tapas na cara (Felipe Cordeiro)
- Maior Abandonado (Letuce, Tono, Botika, Mombojó, Mariano Marovatto, Brunno Monteiro, Bruno Cosentino, Qinho, Momo e Felipe Cordeiro)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário