Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Vídeos: "Agenor - As Canções de Cazuza" na Miranda (28/08/13)




Cazuza vive!





Dos dezessete artistas presentes no cd Agenor - As Canções de Cazuza, onze participaram do show de lançamento, que aconteceu dias atrás, no Rio de Janeiro. Deve ter sido uma proeza e tanto conseguir conciliar a agenda de tanta gente.  E acho que será difícil reunir este povo todo novamente no mesmo palco.




Produzido pelo DJ (e mentor da gravadora Joia Moderna) Zé Pedro e com curadoria da jornalista Lorena Calábria, o disco-tributo-homenagem "Agenor - As Canções de Cazuza" traz, em sua maioria, lados b do cantor (que morreu em 1990) apresentados por nomes da nova geração da música brasileira. Um dos maiores acertos neste caso, foi evitar os medalhões: nada de arroz-de-festa-que-tá-presente-em-todos-os-tributos ou nomes consagrados. Outra grande sacada foi a total liberdade que os músicos envolvidos tiveram na recriação das canções; algumas ficaram totalmente irreconhecíveis.




O show de lançamento (com um adorável clima de confraternização) não contou apenas com pérolas obscuras de Cazuza: grandes sucessos daquele que é considerado um dos maiores poetas do rock nacional também foram lembrados.




Momento "eu nasci há dez mil anos atrás":  fui no primeiro tributo ao Cazuza que aconteceu em 1990 (poucos meses após a morte dele) na Praça da Apoteose.  Organizado por Ezequiel Neves e apresentado por Astrid Fontenelle, o show "Viva Cazuza" (de onde Lúcia Araújo, mãe do cantor, tiraria o nome para fundar a ONG que cuida de crianças soropositivas) contou com shows de Barão Vermelho, Caetano, Baby Consuelo, Marina, Léo Jaime, Fagner, Renato Russo, Emílio Santiago, Sandra de Sá, Hanói-Hanói, Bebel Gilberto, Kid Abelha, João Penca etc. Um verdadeiro dream team da época.


Voltando ao presente...


Vejam 15 vídeos (das 17 músicas apresentadas no show) que gravei:




Ou clique aqui!


Lista de Músicas:


- Gatinha de rua (Do Amor)

- Amor, amor (Tono)

- Ritual (Botika)

- Eu queria ter uma bomba (Letuce & Botika)

- Não amo ninguém (Letuce)

- Vem comigo (Mombojó)

- Exagerado (Mombojó)

- Incapacidade de amar (Mariano Marovatto)

- Codinome beija-flor (Mariano Marovatto)

- O nosso amor a gente inventa (Brunno Monteiro & Bruno Cosentino)

- Nunca sofri por amor (Brunno Monteiro)

- Sorte e azar (Qinho)

- Faz parte do meu show (Qinho & Momo)

- Tapas na cara (Felipe Cordeiro)

- Maior Abandonado (Letuce, Tono, Botika, Mombojó, Mariano Marovatto, Brunno Monteiro, Bruno Cosentino, Qinho, Momo e Felipe Cordeiro)


Nenhum comentário: