Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:
Flickr : Youtube : Twitter : FacebookDestaques do site:
quarta-feira, 25 de setembro de 2013
Cinco belas canções de Bruce Springsteen nas vozes de outros artistas
Um tempo atrás o bróder Bruno Capelas me pediu um Top 5 de músicas do Bruce Springsteen, para fazer parte de uma votação de 20 músicas do "The Boss". Essa seleção de músicas e as escolhidas por cada um dos votantes pode ser lida aqui.
Mas devo confessar: não sou um fã do grande Bruce Springsteen. Muita gente começou a reavaliá-lo nos últimos tempos e, com a vinda dele ao Brasil para shows em São Paulo e no Rock in Rio, esse número de novos adoradores do cantor cresceu bastante. Eu mesmo me rendi à sua interpretação espetacular de "Sociedade Alternativa" do Raul Seixas.
Ano passado eu já tinha colocado aqui um vídeo de quando Bruce cantou junto com U2 e Patti Smith "Because The Night". A música fez sucesso com a poetisa punk, mas foi escrita em grande parte pelo The Boss, que só viria a lançar sua versão em estúdio na coletânea The Promise. Um atestado do quanto eu estou errado e o resto do mundo está certo sobre Bruce.
Pensando nisso e em outras duas versões de músicas de Bruce Springsteen que já conhecia, fiz uma busca para ver que outros artistas já deram suas versões ao trabalho dele. E encontrei mais duas pérolas que comprovam aquilo que já nem precisa mais ser comprovado, que é a excelência no modo de compor que Bruce alcança em diversos momentos. Chegou a hora de eu também reavaliá-lo? Talvez...
Vejam aí as cinco músicas de Bruce Springsteen cantadas por outros artistas que escolhi para o Top 5 do Pergunte ao Pop:
5 - "You're Missing", na versão do Cowboy Junkies
4 - "Atlantic City", na versão do The Band
3 - "It's Hard To Be a Saint in the City", na versão de David Bowie
2 - "Streets of Philadelphia", na versão de Richie Havens
1 - "Because The Night", gravada pela Patti Smith
A foto acima é de Jo Lopez, tirada em um passeio de Bruce e sua turma pelas rua da Lapa. Veja mais aqui.
Se você também pensa em dar uma chance ou quer saber mais sobre a obra do Bruce Springsteen, pode começar lendo a discografia comentada no Scream & Yell.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário