Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





sexta-feira, 6 de setembro de 2013

13 vídeos de Apanhador Só na Praça São Salvador, em Laranjeiras (05/09/2013)




Sei que chamar de "mágico" certos momentos pode parecer um pouco de exagero. Mas deve haver alguma palavra melhor que expresse o que é quando você sai de um show do Curumin no Morro da Formiga e de repente dá de cara com uma Galinha Pintadinha de 2 metros de altura correndo atrás de crianças na porta da sede da Império da Tijuca. Surrealidade, talvez.(*)



E o que dizer da solução dos fãs da Apanhador Só para não fazer muito barulho na hora de aplaudir e, em lugar de aplausos, estalar os dedos? O motivo disso é que a intervenção acústico-sucateira que o grupo promoveu por dois dias no Rio de Janeiro (na quinta-feira aconteceu na Praça XV), aproveitando a estadia pela cidade, quase não pode acontecer ontem à noite na Praça São Salvador.



Um grupo de meia dúzia de agentes do "choque de ordem" tentou intimidar os músicos a não começarem a tocar por não terem autorização da prefeitura. Enquanto isso, logo ali do lado, um grupo de músicos tocava animadamente com violão, flauta e pandeiro.



O provável motivo real dos agentes da prefeitura devia ser o susto com mais ou menos uma centena de pessoas que foram ali para as proximidades do coreto numa quinta-feira ainda com cara de chuva. Ou foi por babaquice mesmo.



Enfim, eu e outros conversamos com os agentes, e a banda pode tocar sem muitos problemas até um pouco depois das dez da noite. De repente alguém repassou uma possível reclamação dos agentes. Que as pessoas estariam fazendo muito barulho aplaudindo. E a solução foi todo mundo estalando os dedos ao final das músicas seguintes. Mágico ou surreal ou tudo isso?




Havia ainda a possibilidade da banda ir tocar num bar-casarão próximo, mas não fiquei pra descobrir se rolou. Vocês podem conferir 13 músicas tocadas aí embaixo...




...ou clicando aqui.


Lista de músicas:


Prédio

Líquido Preto

Nescafé

Vila do 1/2 Dia

Maria Augusta

Um Rei e o Zé

Peixeiro

Torcicolo

Origames Over

Não Se Precipite

Por Trás

Jesus, o Padeiro e o Coveiro

Balão de Vira Mundo



(*) Eu tinha que contar isso em algum lugar.

Nenhum comentário: