Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Manifesto: Blogs, Selos e Artistas Contra o Golpe!





O momento no Brasil é difícil. Estamos diante da possibilidade muito forte da atual presidente sofrer um processo de impeachment e ser destituída das suas funções. Os motivos levados para justificar esse impedimento são muito fracos, falando sinceramente. Fica muito claro pelas movimentações e atuações do congresso que os reais motivos não são aqueles apresentados: "pedalada fiscal", termo que sequer existe no código penal e praticados no mandato anterior; e decretos de crédito suplementar, que remanejou despesas porém sem aumentar o orçamento, portanto, até onde se entende, legais.



Os reais motivos podem ser encontrados naquele que comanda o impeachment: Eduardo Cunha. O presidente da câmara de deputados é réu, com processo aberto no STF por corrupção e lavagem de dinheiro. Ele e boa parte do congresso está acusado, envolvido ou suspeito de uma variedade de ilícitos, estes sim muito bem elencados no código penal. Todos estão visando objetivos que nada tem a ver com o interesse público. Para eles será mais fácil se livrar dessas acusações se o vice-presidente Michel Temer, do mesmo PMDB de Cunha, assumir a presidência.




Não temos muita simpatia ao atual governo. Em caso de provas reais de que a presidente Dilma tenha cometido ilícitos que justifiquem seu afastamento, não teremos motivos para ser contra. Mas esse impeachment, da forma que foi feito, conduzido por um político que é réu e apoiado por pessoas interessadas em se safar dos escândalos de corrupção em que estão envolvidas, não encontramos outra palavra para definir que não seja GOLPE.




Não somos somente nós que pensamos assim. Fernando Augusto Lopes, editor do Floga-Se, escreveu editorial se posicionando contra o golpe. A partir daí, dezenas de outros blogs de música, selos, bandas e artistas começaram a se movimentar e foi criado o Manifesto: Blogs, Selos e Artistas Contra o Golpe, que assinamos em conjunto com muito orgulho de, em uma hora como essas, assim como já fizeram intelectuais, professores, profissionais das artes visuais, juristas e outras classes, trazermos aos nossos leitores e amigos aquilo que consideramos importante que fique registrado.



O Manifesto pode ser lido na íntegra aqui:
https://blogseseloscontraogolpe.wordpress.com/2016/04/13/blogs-e-selos-contra-o-golpe/
Blogs, artistas e selos podem pedir sua inclusão no Manifesto através da área de comentários do link acima.


(Crédito para a imagem: Floga-se)







Nenhum comentário: