Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Vídeos e Fotos: Exército de Bebês & Matheus Torreão no Circo Voador (15/04/16)





Exercite-se!






Vivo eternamente à procura da batida perfeita e sempre estou atento aos burburinhos musicais da cidade. Os últimos davam conta de um divertido sexteto: "você já ouviu a banda do filho do Hamilton Vaz Pereira?". Não, mas o nome me deixava bastante curioso. A banda, presença constante na nossa agenda, já dividiu o palco com o próprio Hamilton (pai do baixista Iuri Brito), Stephane San Juan, Bruno CosentinoJorge Mautner e... Camila Pitanga. A oportunidade de ver qual é surgiu quando Clarice Falcão os convidou para fazerem o show de abertura no Circo Voador.






Para o show, o Exército convocou Matheus Torreão, ex-integrante da Caravana do Delírio, e parceiro musical de Clarice. Apesar de não ficar muito claro qual música era dele ou da banda ou se era tudo em conjunto, o show me surpreendeu pela sonoridade. Em sua página oficial no CaraLivro, o grupo define o seu som como "funk, bossa nova, comic rock, videogames". Tentando entender o que isso significava, ali, na prática, em cima do palco, encontrei ecos de Blitz, "Preto Com Um Buraco No Meio" (o primeiro disco do Casseta & Planeta, lançado em 1989) e Mulheres Q Dizem Sim: presença de palco, letras debochadas e criativas, nonsense, despretensiosidade.






Talvez este tenha sido o primeiro grande show do grupo e, como teste, foram aprovados pelo júri mais rigoroso que existe: o público do artista principal. A receptividade foi a melhor possível e, os prováveis temores do vocalista que o tempo todo alertava (desnecessariamente) que Clarice entraria no palco logo, logo, se dissiparam. Aplausos constantes, plateia interagindo, elogios ouvidos aqui e ali deixaram bem claro que a platéia se alistou, de boa, no Exército, sem a menor resistência.






Vejam três vídeos que gravei:






Ou clique aqui.



Lista de Músicas:



- Internet


- Tá Querendo Aparecer


- Barcelona 2.0 (apresentação da banda / encerramento do show)


Nenhum comentário: