Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Vídeos e Fotos: Clarice Falcão & Letícia Novaes no Circo Voador (15/04/16)





Problema dela






"Monomania", o primeiro cd de Clarice Falcão, lançado em 2013, foi prato cheio para os haters de plantão: filme com Matheus Souza, namoro com Gregório, integrante da Porta dos Fundos, voz suave, ukulele, coroa de flores, comercial de supermercado... Alguns alegavam que o disco era apenas uma piada mas, provavelmente, nunca pararam para perceber a sutileza e a poesia freak das letras da menina.  Em contrapartida, uma legião de fãs se formou.  Um público muito jovem, diga-se de passagem, que foi cativado pela nerdice melancólica de Clarice.  O encerramento da turnê foi em dezembro de 2013, no Circo Voador, com vários convidados especiais e cenas explícitas de histeria coletiva, com direito à invasão de palco e tudo.






Agora, três anos depois, veio o segundo cd, "Problema Meu".  Desta vez, produzido por Kassin, que jogou o ukulele pra escanteio e trouxe timbres mais dançantes.  Sonoridade oposta ao primeiro disco, com muitos teclados e sopros.  Os pontos em comum continuavam sendo as composições recheadas de humor negro e autodepreciação, porém, não tão psycho quanto no anterior.






Para cair na estrada, Clarice juntou um time estelar, que muitos artistas dariam um rim para ter ao lado: Kassin (baixo), João Erbetta (guitarra), Danilo Andrade (teclados/trompete) e Pedro Garcia (bateria).  Só por curiosidade, em estúdio, para o novo trabalho, ela contou ainda com Diogo Strausz, Alberto Continentino, Marlon Sette e Altair Martins.  Ou seja, tanto talento reunido assim só poderia estar envolvido em algo que realmente fosse, no mínimo, muito bom.






Em seu primeiro show da turnê no Rio de Janeiro, mesmo demonstrando certo nervosismo (principalmente, no começo) e até mesmo, timidez, Clarice pareceu muito mais solta do que na turnê anterior, postura que combina com a estética do disco novo.






No Circo Voador, Clarice cantou todas as músicas do novo cd e apenas cinco do anterior o que aumenta ainda mais a distância sonora entre um e outro.  O setlist começa com a deliciosa marchinha Irônico (do famoso clipe gravado em Paquetá durante o último Carnaval), passa pelos covers desconstrutivistas de GiGi D´Agostino (I´ll Fly With You, hit dance-farofa do final dos anos 90) e Destiny´s Child (Survivor, com telão projetando o clipe feminista lançado em novembro do ano passado), música inéditamomento deprê com participação do garçom e até simulação de cantora brega com globo de ouro e tudo em Banho de Piscina.

A participação de Letícia Novaes surpreendeu a todos pela música escolhida: o dueto Eu Me Lembro (parceria de Clarice com Silva) ganhou nova releitura do ponto de vista de um casal lésbico com direito à beijão e apalpadas no final, para delírio da plateia que curte shippar.






Vejam 16 vídeos que gravei:







Ou clique aqui



Lista de Músicas:


- Irônico / Eu Escolhi Você (abertura do show)


- Vinheta Mix


- Deve Ter Sido Eu


- Se Esse Bar Fechar


- I'll Fly With You (L'Amour Toujours) / Talvez


- Duet


- Marta


- A Volta do Mecenas


- Robespierre (música inédita)


- Eu Me Lembro (com Letícia Novaes)


- Não Vai Ter Golpe


- Banho de Piscina


- Como É Que Eu Vou Dizer Que Acabou? (apresentação da banda)


- Monomania


- Survivor


- Vagabunda (encerramento do show)


Nenhum comentário: