Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Pernambuco em MUITO mais peso

Essa agenda de shows que fica aí do lado tem a ajuda muito especial de duas pessoas. Uma delas é o Fábio Fernandes, comentarista do blog do Tom Leão, doador de acervo de fitas cassetes de bandas underground e que tem a habilidade de saber de shows que não saem em jornais nem são anunciados em cartazes.

A outra pessoa é nossa leitora Eli, que já contribuiu com um belo texto sobre o show do Seu Chico no Cinematheque, e passou a dica há duas semanas atrás desse festival chamado Embaixada Pernambuco, que acontece em Santa Teresa a partir de amanhã e vai até dia 31. Se em junho falávamos sobre a vinda mensal de artistas do Recife e arredores para cá, agora tem uma invasão que fazia tempo não rolava. Todos nomes legais e ansiosamente aguardados por aqui (pelo menos por mim) como Academia da Berlina, Guardaloop, 3 Na Massa e Junio Barreto (com Ortinho) ou artistas que já frequentam os palcos cariocas, o que é o caso da banda Eddie e Vitor Araújo. E o que dizer de Lia de Itamaracá, praticamente uma instituição de lá? E Ariano Suassuna, que aparece por lá na sexta-feira e, sei lá eu o que ele vai fazer lá...

Virada Cultural - 26 e 27/04/08 - Siba e a Fuloresta

Mas não adianta, a maior expectativa para qualquer pessoa que gosta de música deve ser o show de Siba e a Fuloresta. Vi a apresentação deles na Virada Cultural em São Paulo, cercado de alta expectativa após ouvir e me apaixonar pelo disco Toda Vez Que Eu Dou Um Passo O Mundo Sai Do Lugar, e, perdão superlativos, mas foi uma das apresentações mais emocionantes deste ano. Tanto para platéia quanto para o grupo e para Siba, ver a frente do palco das atrações independentes ficar completamente tomado mesmo que na mesma hora estivessem se apresentando em outros palcos artistas consagrados e/ou com mais exposição na mídia, como Jorge Benjor, Ultraje a Rigor e Fernanda Takai. Mas bom mesmo era ali com o som vindo da região da zona da mata pernambucana, com as rimas contendo críticas bem humoradas e boas idéias sobre a vida. Siba e a Fuloresta se apresentam nesta sexta e sábado.

2 comentários:

Elishistoria disse...

Conforme o flyer do evento, Ariano Suassuna vai dar uma “aula espetáculo” sobre cultura. O show “surpresa” de encerramento é com o Otto.
Ainda não vi nenhum show do 3 Na Massa, não quero perder.
Além da programação de shows bacanas, vão rolar oficinas de maracatu, de ciranda, danças populares e de música e poesia (essa com o Siba).Enfim, o evento tá FODA!
Como sou uma apaixonada pela cena musical e cultural pernambucana, a palavra alumbramento reflete meu sentimento em relação ao evento.
Triste pelas datas (falida mode on), o evento deveria ser no início do mês.

Otaner disse...

Também tô interessado na oficina com o Siba. Valeu pelas informações, Eli!