
Rockz - disco 08
Macaco Bong - Artista Igual Pedreiro
Ed Motta - Chapter 9
Tom Zé - Estudando a Bossa
Jonas Sá - Anormal
3 na Massa - Na Confraria das Sedutoras
Zumbi do Mato - Toma, Figurão!

Rápidos comentários: o disco do Rockz, apesar de lançado virtualmente em 2008, já tinha quase todas as músicas conhecidas desde 2007. Mas as novas gravações tem uns detalhezinhos diferentes aqui e ali que deram mais gás àquilo que já era muito bom. O disco do Jonas Sá talvez seja de 2007, mas ele fica naquela área nebulosa fim2007/começo2008, assim como outros discos legais, como o da Silvia Machete e do Quito Ribeiro. E tenho certeza que procurando no google ou no orkut vocês encontram os discos acima que não estão com link.
Além desses aí em cima, teve muita música boa e instigante lançada em 2008 e curiosamente pra esses eu vou escrever alguma coisa:
Dê - Cérebro Eletrônico
O disco Pareço Moderno, inspirado em malditos como Sérgio Sampaio e Walter Franco, além da psicodelia gaúcha (tão maldita quanto), assim como suas fontes de inspiração tem seus altos e baixos. Mas quando acerta, no caso dessa "Dê", pelo amor de deus, crava um clássico libertino do novo século.
Problema Meu / Manobrista de Homens - Violins
Era difícil Violins superar um dos melhores discos da década, o anterior Tribunal Surdo. E não conseguiram mesmo. Mas as letras continuam dando tapas na (sua) cara, e nessas duas faixas em específico são de uma competência pop absurda. Mas todo dia eu tenho uma nova preferida deles. Pena que acabaram.
Não Fosse o Bom Humor - Superguidis
Tocada pela primeira vez em 2007, só deve ser lançada em 2009, mas é uma das melhores de qualquer um dos três anos.
Compacto / Magrela Fever - Curumin
Na verdade, a quantidade de músicas não tão boas do disco Japan Pop Show não deveria me fazer deixar de incluí-lo entre os melhores. O que tem de bom é bom demais: "Compacto", "Magrela Fever", "Kyoto", "Caixa Preta", "Japan Pop Show", "Mal Estar Card"... Pronto, pode considerá-lo lá em cima, pulando algumas faixas. Mas a sequência "Compacto / Magrela Fever" é um dos melhores casamentos da música em 2008, vale por esse e um monte de outros discos.

Janta / Menina Bordada - Marcelo Camelo
Apesar de ao vivo algumas faixas, como "Mais Tarde", crescerem, no disco só essas duas são realmente interessantes. "Janta" é mais do que interessante, é uma constatação que Camelo deveria estar fazendo mais músicas assim, diretas e "cantáveis". Já "Menina Bordada" desdiz isso, e é quase tão boa quanto. Então fazendo bem, faça o que quiser, Camelo.
Santo do Deserto - Do Amor
Um dia eles haverão de tocar essa nos shows.

Nenhum comentário:
Postar um comentário