Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




domingo, 21 de junho de 2009

Acervo do Circo Voador?

Para quem está lendo o La Cumbuca pela primeira vez e não mora no Rio de Janeiro, e de repente não gosta de música (mas então o que está fazendo aqui?!), explico que o Circo Voador é uma tradicional casa de shows desta cidade, em formato de lona de circo, onde já se apresentaram centenas (milhares) de artistas da música nacional e internacional.


Fuçando no perfil do Circo Voador no youtube, surgem alguns vídeos que dão conta sobre um projeto chamado Acervo Circo Voador. Entre imagens de apresentações de Tim Maia, Legião Urbana, Gilberto Gil, Franz Ferdinand entre outros, uma locução informa sobre as milhares de horas de gravações de shows que o Circo possui e sobre o objetivo de manter viva essa história.


Só não fica claro exatamente onde ficará disponível esse acervo.

Alguns dos vídeos mais interessantes são esses abaixo.

Dois vídeos falando sobre o Acervo:
http://www.youtube.com/watch?v=B_HWOttTLco

http://www.youtube.com/watch?v=WCmuF5I-uNo


Esse aqui fala sobre o público do Circo:
http://www.youtube.com/watch?v=sHYhdntIQdY


Depoimentos de BNegão e João Gordo:
http://www.youtube.com/watch?v=aB02NF3zkPs


E o melhor. O prefeito eleito em 96, Conde, sendo muito justamente xingado ao ir comemorar a eleição em um show do Garotos Podres e Ratos de Porão (se bem que o objetivo era esse, dar motivo para fechar o Circo, que se manteve em estado de suspensão até 2004):
http://www.youtube.com/watch?v=RKMmmJagWcM


Fazendo uma busca sobre mais informações desse tal acervo, cheguei nessa página que aparentemente lista possíveis VHS gravados e pedridos por aí:
http://www.circovoador.com.br/circo/video.html


Tomara que em breve esses trechos de shows antigos sejam liberados na íntegra para serem consultados e acessados aqui mesmo, na internet.

Nenhum comentário: