Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quinta-feira, 25 de junho de 2009

Músicas Incríveis: Céu - Visgo de Jaca




Não basta ter a voz mais bonita da música brasileira atualmente. Não basta ser acompanhada de músicos excepcionais. Não basta a produção esmerada. Muito menos adianta ter novas composições que atingem os tímpanos de modo certeiro e de lá não saem tão cedo. Também é preciso pegar uma gema de um disco clássico da música brasileira, uma grande canção originalmente interpretada por Martinho da Vila.


O que a cantora Céu faz com "Visgo de Jaca", a tal gema, é um absurdo. Não que as músicas novas "Cangote", "Bubuia" e "Sonâmbulo" (essa já conhecida de shows), também presentes no EP Cangote e aperitivo para o futuro segundo CD, estejam alguns passos atrás em qualidade.


Pelo contrário, a sonoridade de todas as faixas, que evocam Jamaica, groove, Nação Zumbi e Curumin são simplesmente espetaculares, fazendo imaginar que vem aí mais um grande disco neste ano cheio de grandes discos. Mas "Visgo de Jaca" ganha destaque pelo arranjo, pelo ritmo, pela levada, pela intepretação, por ser irresistível, em resumo.

Céu - Visgo de Jaca


Se quiser baixar as músicas comentadas acima, é só entrar aqui.




E aqui a versão original, diretamente do disco Canta Canta, Minha Gente:

Martinho da Vila - Visgo de Jaca

Um comentário:

Danilo Costa disse...

ô lá em casa! essa céu é o paraíso! trocadilho infame mas real hahaha... o martinho nem precisa comentar!