Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





sexta-feira, 9 de abril de 2010

Como foi o primeiro ensaio da Orkestar Go East

No dia 26 de março aconteceu o primeiro ensaio da Go East Orkestar. Se trata de um projeto criado para tocar músicas balcânicas, aquelas fanfarras existentes no leste europeu, algo muito em voga hoje em dia, através de nomes como Gogol Bordello e Beirut. Mas o objetivo deles é ir direto na fonte, de nomes como Kocani Orkestar e Fanfare Ciocarlia.


A idéia veio das meninas que fazem a festa Go East junto com o saxofonista do Brasov e Canastra, o Daniel Vasques. E a intenção nesse início é de quem quiser ir chegando com tubas, trombones, bombardinhos (não sei o que é isso) e percussões vai ganhando espaço.


Apesar de ainda contar com relativamente poucos instrumentistas, o primeiro ensaio que aconteceu na Praça São Salvador, no Flamengo, já gerou momentos bonitos como esse aí debaixo que o pessoal do Go East registrou.





As pessoas iam passando e muitas parando para ouvir esses sons pouco comuns nas ruas do Rio de Janeiro. Sei lá, prevejo que no próximo carnaval poderemos ter um bloco totalmente balcanizado, o que vocês acham?


Os interessados que quiserem saber quando serão os próximos ensaios podem acessar o blog da Go East: http://festagoeast.blogspot.com

Um comentário:

Matheus Pinheiro disse...

Daqui a pouco esses malandros vão inventar de fazer a tal da "limpeza étnica".