Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quarta-feira, 28 de abril de 2010

Tá todo mundo falando - 03

Do novo clipe da M.I.A., chamado "Born Free".




Ou, se quiser ver em tamanho maior, entra no vimeo ou ainda maior no site da cantora.

A música é muito boa, utiliza um sample de uma música do Suicide, grupo de punk eletrônico dos anos 70, chamada "Ghost Rider". E conta com bateria do Igor Cavalera. O wikipedia é que me contou isso e vendo pelas outras fontes mencionadas lá, deve ser verdade. Assim que ouvi "Born Free" senti como se fosse uma música do Atari Teenage Riot um pouco menos berrada. É a melhor música do pouco que ouvi (e não gostei) até hoje da M.I.A.


Mas o mais impactante é o vídeo, um curta-metragem violento com forte mensagem política, dirigido por Romain Gavras. Provavelmente tem algo a ver com genética, já que seu pai, Costa-Gavras, é um famoso diretor de filmes de conteúdo político como Z e Amém.


Romain já havia causado alguma onda com outro ótimo vídeo. Veja aqui o clipe de "Stress" do Justice. Ele também já colocou Alex Turner (Arcitc Monkeys, Last Shadow Puppets) em cima de um tanque de guerra. Vendo esses e outros vídeos do diretor, a impressão que dá é que ele quer trazer o universo do pai para dentro de uma linguagem mais pop. De minha parte, eu aguardo com mais ansiedade o próximo vídeo do Romain Gavras do que a próxima música da M.I.A.

3 comentários:

Diego Albuquerque disse...

Tem nada de ATR ai Otaner, para com isso.

Sinistro Muleque!

:P

hahahha

marco homobono disse...

cara, até agora a imagem do garotinho ruivo (o mais jovem de todos) tá em loop na minha cabeça.
fico pensando aqui: e se aqueles ruivos tivessem o cabelo azul???

Lismar Santos disse...

Imagino esse clip com atores vestidos de animais, aprisionando e exterminando humanos... o.O