Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Vale a pena ouvir de novo: Rockz

Rockz - Disco '08 (2008)


01. Colorbar
02. Ora Bolas!
03. Essa Mulher
04. A Tal Coisa
05. Relacionamento Saudável
06. Confesso Que Errei
07. Nunca Me Diverti Tanto
08. O Amor é Uma Piada?
09. Esclerótica
10. Devaneio Esferográfico
11. Um Pouco Mais Alto
12. Reticências
13. Playback



Eu me lembro de ter assistido há uns anos atrás na loja Baratos da Ribeiro uma apresentação do Gabriel Muzak com Pedrinho Garcia na bateria e Nobru no baixo (na época eles tocavam nos Seletores de Frequência de BNegão).



Impecável e provavelmente melhor do que na época em que eles tocavam em bandas como Funk Fuckers, Planet Hemp e Cabeça, percebi que havia algo ali. Não passou muito tempo e esses três, acompanhados do baixista Daniel Martins e do vocalista Diogo Brandão, integrantes da banda Benflos, formam um grupo que faz um rock dançante, alinhado com as bandas de disco-punk que surgiam pelo mundo e tinham pouquíssimos representantes no Brasil.



Que eu saiba, na época, não havia nenhum. E o Rockz já vinha com uma qualidade impressionante. A demo que havia para download já demonstrava isso, os shows também, e a expectativa por um disquinho era alta.



Eis que, no meio do tremendo balde de água fria que foi a saída de Diogo Brandão dos vocais, surge para download Disco '08, 13 músicas produzidas pela própria banda com qualidade sonora de nível internacional que consegue aliar ritmo com guitarras que não sossegam nunca, com fraseados sobrepostos e ainda dão espaço para o baixo de Daniel entrar no meio da conversa.



Ouvindo as músicas fico espantado como eles conseguem ter espaço para tudo se sobressair ao mesmo tempo. E ainda temos as letras quase temáticas cantadas por Diogo, brincando com as palavras, com as sílabas, com o sentido delas e ainda contando histórias sobre aventuras na noite em bares e boates.



Todas as músicas são demais, mas se você tiver que escolher uma pra ouvir, eu recomendaria "Ora Bolas!".



Nº 14 do meu top 200 nacional da década passada.

2 comentários:

Matheus Pinheiro disse...

Esse disco é fenomenal. A formação com o Diogo nos vocais era completamente sensacional, eram tão bons, mas tão bons, que eu achei sinceramente que fariam sucesso.


A saída do Diogo às vésperas do lançamento do disco foi bizarra pra caralho, nunca entendi isso. Enfim, discaço.

Nevez disse...

Foda esse mesmo !