Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




sábado, 6 de agosto de 2011

Isso veio daqui: The Cars e Fountains of Wayne

Na segunda-feira eu liguei o rádio na Oi FM de noite e, para minha surpresa, começava a introdução de uma música que parecia ser do The Cars, grupo de new wave dos anos 80 que não costuma tocar em nenhuma rádio por aqui. Mas logo vi que estava enganado e na verdade a música era "Stacy's Mom" do grupo de power pop dos anos 90/00 Fountains of Wayne.



Fountains Of Wayne - "Stacy's Mom"




A introdução dessa música é uma homenagem ao The Cars, confessa influência da banda. Inclusive no clipe tem um molequinho de óculos escuros logo no começo que tá vestido e com o cabelo igual ao Ric Ocasek, líder do Cars, fora outras referências à new wave e aos anos 80.


Assim que a música acabou de tocar no rádio a introdução começou novamente e eu estranhei. "Ih, tão tocando a música de novo?" Não, dessa vez tocaram foi "Just What I needed", a tal música do The Cars. Dá pra ver como a intenção da banda acima não foi de copiar e, sim, de homenagear mesmo uma óbvia influência deles.



The Cars - "Just What I Needed"




Ou seja, quem estava fazendo a programação da rádio sabia das semelhanças e colocou intencionalmente uma música depois da outra. Fico imaginando quantas pessoas que estavam ouvindo a Oi naquela hora perceberam isso ou sabem dessa história... Mesmo que só eu tenha percebido a brincadeira, é legal saber que é possível ouvir The Cars segunda-feira em uma rádio no Rio de Janeiro.

2 comentários:

Charles Porto @charlesporto disse...

O clipe apresenta vários elementos que remetem a este aqui de "You Might Think" http://youtu.be/4yf2WP6K1gQ e se você ouviu segunda a noite depois das 22h, você ouviu no ETC, o programa do Massari que mudou do domingo pra segunda.

Otaner disse...

E aí, Charles! Acho que ouvi antes das 22:00, e na playlist do programa do massari não constam essas músicas http://oifm.com.br/oi-fm/?tag=etc embora eu não duvide que haja algum dedo dele nessa história. :)