Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Os 100 melhores discos do Embrulhador






Entre as várias listas que rolam por aí, existe o Top 100 álbuns nacionais do Embrulhador - que era uma revista eletrônica e agora está no site de nome Melhores da Música Brasileira -, que não chama atenção pela quantidade que ranqueia e, sim, pelo tamanho da amostragem: são 662 álbuns, e olha que, pelo que percebo, o cara não leva em consideração EPs (mas bem que poderia ter colocado mais 4 trabalhos aí para "arredondar" o número).




Um número impressionante que serve como referência e catálogo da produção nacional de 2013, com uma grande abrangência de ritmos e estilos. Aqui no La Cumbuca, falando por mim, só consegui chegar a mais ou menos 300 discos (EPs inclusos) no ano que passou, que podem ser encontrados aqui.




Dos 100 melhores do Embrulhador, acho que uns sete fazem parte do meu Top 25. Muitos discos que me são completos desconhecidos. Ou seja, mais um lugar, assim como nóis aqui, o Eu Ovo, o Scream & Yell e o Hominis Canidae, entre tantos outros, para quem estiver a fim de ficar conhecendo e ouvindo música sem parar.




Para conhecer os 100 (mais 562) álbuns de 2013 do Embrulhador, só clicar aqui.


Nenhum comentário: