MIMO Festival 2017: Terceiro Dia
Ao contrário da interminável chuva do dia anterior (veja aqui como foi), o domingão do MIMO Festival teve céu azul e muito sol.
O primeiro show começou no finalzinho da tarde, com o dia ainda claro, e o público chegou cedo para prestigiar o enérgico show de Russo Passapusso. Logo depois o angolano Paulo Flores botou todo mundo para dançar.
E, no encerramento do festival, pouco antes das 23h, já com o espaço completamente lotado, o samba do Criolo nada doido.
Russo Passapusso - Participação: Antonio Carlos & Jocafi
Russo Passapusso consegue ser tão vibrante solo quanto à frente do BaianaSystem (confira aqui dois shows solo dele, um no Circo Voador e outro no SESC Ginástico).
O fato de cantar durante o dia parece deixar o rapaz mais energizado (o próprio já deu entrevistas falando sobre isso) e, graças ao horário de verão, mesmo passando das 18h, o sol continuava presente.
Sem divulgação, Russo surpreendeu muita gente ao chamar ao palco os convidados Antônio Carlos & Jocafi e, entre muita reverência e elogios mútuos, cantaram quatro músicas juntos.
Ou clique aqui.
Lista de Músicas:
- Aperta o Pé / Dia da Caça / Remédio (abertura do show)
- Vai Morar Com o Diabo / Matuto / Duas Cidades / Systema Fobica (umbaranamaralina)
- Passarinho
- Quem Vem Lá (com Antonio Carlos & Jocafi)
- Glorioso Santo Antônio (com Antonio Carlos & Jocafi)
- Você Abusou / Calundu (com Antonio Carlos & Jocafi)
- Anjo / Paraquedas / A Minha Alma Vai Continuar (encerramento do show)
Paulo Flores (Angola) - Participação: Aline Paes
Paulo Flores, veterano músico angolano, botou todo mundo pra dançar com muito semba. Foi bonito acompanhar a apresentação ao lado de um grupo de angolanos que, além de cantar todas as músicas, dançavam e ostentavam orgulhosamente a bandeira do país, afinal, era o aniversário de 42 anos da independência de Angola. Paulo convidou a cantora carioca Aline Paes para um belo dueto em "Boda".
Se quiser, clique aqui.
- Lista de Músicas:
- ?
- Boda (com Aline Paes)
- ?
Criolo - Participação: Nelson Sargento
A roda de samba do Criolo se formou e, com aquele clima de Velha Guarda e muitos "lararás", o rapper apresentou o show do cd "Espiral de Ilusão". O samba do Criolo é o mais tradicional possível e, na verdade, é mais um pretexto para homenagear o gênero centenário, com muito partido alto, samba de breque e gafieira.
Outra participação-surpresa da noite: Criolo pede muitas palmas, avisa que "o professor chegou no bagulho" e anuncia Nelson Sargento, 93 anos, que entrou devagarzinho, mandou o papo reto ("Juventude do meu Brasil, nunca entregue os pontos. Pra frente, sempre pra frente!") e cantou o clássico "Falso Amor Sincero" com o anfitrião, literalmente, aos seus pés.
Vejam 11 vídeos que gravei:
Ou você pode clicar aqui.
Lista de Músicas:
- Nas Águas (abertura do show)
- Lá Vem Você (homenagem aos professores do rio de janeiro)
- Língua Felina (música nova)
- Menino Mimado
- Hora da Decisão / Fora Temer / Espiral de Ilusão
- Casa de Mãe / 4 da Manhã
- Fermento pra Massa
- Falso Amor Sincero (com Nelson Sargento)
- Apresentação da Banda
Nenhum comentário:
Postar um comentário