Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Vídeos: Dia da Rua - Mãeana, Domina, Laura Lavieri, Tássia Reis e Ava Rocha (25/06/17)






Dia da Rua 2017






Ano passado, infelizmente, não tivemos o festival Dia da Rua mas em 2017 o evento voltou com força total: 10 shows em 7 palcos no trecho entre o final do Leblon indo até o Arpoador, em Ipanema (se quiser saber mais sobre a programação detalhada, é só olhar aqui).






De todas essas atrações, resolvi me concentrar em apenas 5 shows: Mãeana, Domina, Laura Lavieri, Tássia Reis e Ava Rocha.






Coincidentemente, o Dia da Rua aconteceu no dia seguinte ao Dia da Música, cuja proposta é um pouco semelhante mas com a vantagem de não se concentrar apenas na Zona Sul.






E, como o Rio é da rua e a rua é de todos, então vamos pra rua e que tenhamos mais e mais eventos como esses em todos os cantos desta cidade.






A chuva, uma constante do festival e que sempre causou adiamentos, este ano deu um descanso, para alívio dos realizadores e, com o dia ensolarado, muito mais gente compareceu ao evento; fãs e curiosos em geral puderam apreciar vários novos nomes da cena independente.






Mãeana - Posto 12 / Leblon






O alter ego de Ana Cláudia Lomelino que mixa ufologia, Xuxa e maternidade, aterrisou nave em frente ao mar e, com sua voz suave, encantou adultos e as muitas crianças que estavam por ali.






Acompanhada pelo ET performático Marc Krause e por 3/5 do Exército de Bebês (Iuri Brito, Guilherme Lirio e Pedro Fonte), Mãeana ainda recebeu os convidados: Giulia Drummond, Bem Gil e Lou Caldeira.






Veja 10 músicas, em 3 vídeos, que gravei:




Ou clique aqui se preferir.


Lista de Músicas:

- Mãe Imã / Pérola Poesia / Meu Filho / Tom Maior / Mãe Ana

- Não Sei Amar / Morada / Êta Nóis!

- Extra / Ufolclore (Porto do Conde)


Domina Live - Jardim de Alah






O coletivo de experimentações eletrônicas e artes visuais perdeu bastante justamente por se apresentar durante o dia e não pode contar com suas sensacionais projeções.  Mas pra quem quer apenas balançar, não importa a hora e o lugar.






Laura Lavieri - Posto 10 / Ipanema






Laura Lavieri, ex-backing vocal de Marcelo Jeneci, está em processo de produção do seu primeiro cd solo (aliás, você pode ajudá-la, sabia?).  A banda que a acompanhou foi composta por João Erbetta (guitarra), Lux Ferreira (teclado), Guilherme Lirio (baixo) e Pedro Fonte (bateria) - sim, esses dois são do Exército de Bebês que tocaram um pouco mais cedo com Mãeana.






Neste show na praia, com clima de luau, Laura apresentou inéditas, covers (até Revelação!) e ainda dançou com uma senhora, mais animadinha, da plateia.



Eis 8 músicas do show:




Você pode clicar aqui também.


Lista de Músicas:

- Respeito / Deixa Acontecer Naturalmente / Mais um Whisky

- Sujeito de Sorte (trecho)

- Sujeito de Sorte (trecho) / Tira a Mão

- Me Sinto Bem / Estrada do Sol / Deixa Acontecer Naturalmente (bis)

- Dançando com Cláudia (apresentação da banda / encerramento do show)


Tássia Reis - Coqueirão / Ipanema






Correndo entre um show e outro, ainda deu pra pegar o finalzinho da disputada apresentação de Tássia Reis, uma das melhores rappers da atualidade.


Gravei 2 músicas:





Lista de Músicas:

- Afrontamento (trecho) / Ouça-me (encerramento do show)



Ava Rocha - Farme de Amoedo / Ipanema






Ava Rocha continua sendo um paradoxo para mim já que não me atrai nem um pouco em disco mas no palco é sempre, no mínimo, incrível.






A cantora se apresentou muito bem acompanhada por Marcos Campello (guitarra), Eduardo Manso (guitarra), Bruno Di Lullo (baixo) e Rafael Rocha (bateria).



Gravei 6 vídeos:




Ou, clique aqui, se preferir.


Lista de Músicas:

- Boca do Céu (trecho)

- Boca do Céu (trecho)

- Auto das Bacantes

- Apresentação da Banda

- Canoa, Canoa

- Canoa, Canoa - no meio do público (encerramento do show)






Veja aqui como foi o Dia da Rua 2015.



Nenhum comentário: