Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Supergalo no HPP (11/01/2009)


Supergalo é o que? No final dos 60 a molecada diria com toda certeza: Um desenho! Mas as influencias da banda de punk rock não devem ser de um milionário que tomava um super suco, e sim de uns loucos que na mesma época começaram o rock de garagem. Sem cabelos brancos e bengalas, o Supergalo é uma banda de veteranos que ainda continua cheia de disposição pra fazer as cabeças balançarem. A essência ainda está lá: guitarras fortes, um vocalista imperativo e a bateria que não sente dor.

Quando o show começa com 'O Rei Do Não' já dá pra se ter uma idéia do que está por vir, punk! Punk rock sabiamente executado. Impossível ficar indiferente ao barulho feito por Alf e Marcelo Vourakis, ora proveniente de uma guitarra, ora de uma conversa que foi claramente ensaiada. O som habitual de uma banda punk acaba comprando parte da platéia que veio para o outro show e acabou gostando do que viu. Talvez esse show do Supergalo tenha estimulado alguém a ir procurar sobre as origens do movimento, que alguns tenham percebido que existe mais rock além de bandinhas teen.

No meio das canções do disco, a banda decidiu incluir covers de Sex Pistols e Devo. Depois de tocar uma música dessa última, perguntaram “Quem é?”. Confesso que não sabia que uma das músicas era do Devo, mas não cheguei ao ponto de arriscar Led Zeppelin, como um cidadão que deixou  parte da banda rindo. Risadas à parte, o que aconteceu mesmo foi um show de rock, nada de baladinhas, só porrada mesmo! Todo mundo da banda mostrou o que aprendeu nesses anos de estrada. 

Se o nome da banda ainda vai ser dito muitas vezes em 2009, eu não sei. Mas que a parceria entre ex-membros de boas bandas costumam render bons frutos, isso é verdade! Resta saber se vão saber colher.

(fotos retiradas do site do HPP - por Tomás Rangel)

Nenhum comentário: