Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





domingo, 11 de janeiro de 2009

Luisa Mandou Um Beijo e Supercordas no HPP (10/01/2009)


O segundo dia do HPP coincidiu com o aniversário do selo carioca midsummer madness, do Rodrigo Lariú, figurinha presente há 8 anos com sua banquinha no festival. Duas bandas que são/passaram pelo selo foram chamadas para tocar, a Luisa Mandou Um Beijo e o Supercordas.

Um pouco depois do horário marcado, as festividades começam com o show da Luisa. A banda de simpático nome faz um show com belas canções e algumas poesias entre as músicas (Flávia, a vocalista é poeta). Tocando seu repertório 'indie', somado com a voz peculiar de Flávia, a banda pode te agradar e fazer você sair entoando as belas melodias da banda. Ou se o nobre ouvinte não gostar, o show gera um tédio imensurável.

Embora não parecesse estar muito animada, Flávia diz que é seu aniversário e que está muito feliz. Ganha um parabéns meio cômico da platéia, com direito a vozes em contra tempo e palmas fora do ritmo. Ela sorri e continua. A banda ainda prestou uma homenagem à Mmrecords tocando uma versão em português de uma música da PELVs, uma das primeiras bandas lançadas pelo selo. O show acaba, e sobre um fraco coro de 'mais um', Bruno Levinson vem e diz que quem quiser mais vá para outro show da Luisa, que agora ele queria alguns minutos pra ajeitar o palco pro Supercordas.



Com uma levada estilo 'The Flaming Lips' somada às letras originais de Bonifrate, o Supercordas fez um grande show. Logo no inico um dos membros da banda mostra que é um aprendiz de Lucio Maia e fica brincando com os pedais, e instaura um climão psicodélico na Sala Baden Powell que dura todo show.

A viagem sonora do Supercordas não é uma coisa que te deixe animado, muito pelo contrário. O ar do show é o da tranqüilidade, as pessoas se esticam na cadeira e entram no 'Trem Positivista' que ali passava. Quem foi e achou que teve alucinação ao ver bolinhas de sabão voando por lá, não tem muito o que se preocupar com sua saúde mental. Uma galera ficou soprando bolinhas de sabão na parte superior do teatro, ótima idéia! Dava um efeito assaz legal quando a luz batia nelas.

No repertório da banda as canções do disco 'Seres Verdes Ao Redor' ganharam pouco espaço. A banda prefiriu tocar músicas novas, que foram ensaiadas 'o suficiente', uma música que só existe no Myspace da banda (a incrível... "Mágica") e algumas provenientes de EPs. Do 'Seres Verdes...' só "3.000 Folhas" mesmo.

O último acorde soa, Bruno Levinson invade o palco e a festa dos vinte anos da midsummer madness acaba. Mas a luta continua, que dure mais vinte então! Boa sorte Lariú!

(fotos retiradas do site do HPP - por Tomás Rangel)

Nenhum comentário: