Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




segunda-feira, 13 de abril de 2009

Emails: Schuery - Ketman - Retrofoguetes

Ocasionalmente, por algum motivo que foge à minha compreensão, pessoas mandam emails para o lacumbuca@gmail.com. São artistas, produtores e bandas, ou aspirantes a tudo isso, querendo divulgar um trabalho, um show ou qualquer outra coisa que diga que ela tá por aí fazendo algo. Apesar de eu não compreender eu acho bem legal receber esses emails. E apesar de achar bem legal eu raramente consigo dar a atenção devida. Um exemplo disso são três emails recebidos hoje (13/04/2009), que parecem bem interessantes (um deles eu sei que é interessante), mas que por falta de tempo não foi possível eu ouvir os artistas em questão para saber se valem a pena serem mencionados aqui no blog. Isso eu deixo para quem chegar até aqui, ouvir qualquer um deles abaixo e quiser deixar um comentário. Se não quiser deixar um comentário, mas tiver gostado de algo e preferir manter a opinião pra si mesmo, já terá valido a pena. Vamos lá:




O primeiro email foi enviado por Felipe Schuery, que cantava no extinto Lasciva Lula e agora apresenta em formato solo um álbum entitulado Data Crônica, "com 14 músicas sobre prazeres, angústias e sequelas do excesso de informação", conforme diz o próprio no email. Ao que parece o disco foi gravado com seus colegas de Lasciva Lula. Eu tinha alguns incômodos com o Lasciva Lula, mas gostava muito de uma música deles chamada "Casal de Velhos". E gente que gosta de boa música que conheço gostava deles. Para saber se mais esse excesso de informação musical se justifica você pode ouvir em www.myspace.com/felipeschuery e baixar em http://www.megaupload.com/?d=7725KG0T.




Horas depois recebo o email de Eric, de uma banda dos Estados Unidos chamada Ketman. Ele pede desculpas por escrever mal o português (temos algo em comum) e avisa que sua banda vai tocar amanhã (14/04/2009) no Audio Rebel, em Botafogo. Não disse o horário, mas disse que gosta muito do La Cumbuca, aeaeaeae. Fiquei curioso em saber que tipo de som faz o Ketman e na biografia da banda diz: "Ketman likes The Minutemen, Link Wray, Cole Porter, Hank Williams, Joe Meek, Minor Threat". Não ficou muito claro ainda o que eles tocam, mas no final também está escrito "They've been compared to Mission of Burma, Unwound and the Cramps (one time Vinnie Vegas in san pedro said so) and hope that the people who said this were not lying". Então, fãs de Minutemen e Mission of Burma, essa é uma boa oportunidade, talvez.
(ATUALIZAÇÃO: ainda não sei preço e horário, nem consegui ouvir o som do Ketman, mas uma outra banda vai tocar com eles, a Debate, de São Paulo. Essa eu já ouvi e é imperdível, até por ser raro um show deles por aqui! Quem gosta de rock e tem mais tempo procure as informações pela internet)




O último email é um informativo do Retrofoguetes, que eu não sei porque o La Cumbuca recebeu (deve ser coisa da Vanessa Lee, que escreveu esse texto sobre a banda), informando que eles vão lançar um novo cd durante o show deles no Abril Pro Rock, no dia 18 de abril. Deve vir coisa boa por aí, já que o trabalho anterior é excelente. Boa oportunidade também para dizer a escalação do Abril Pro Rock nesse mesmo dia: Volver, Vanguart, Mundo Livre S/A, Móveis Coloniais de Acaju, Heavy Trash, que é um projeto do Jon Spencer, sim, aquele do Jon Spencer Blues Explosion, e pra finalizar, Marcelo Camelo. No dia anterior o Abril pro Rock terá o show devastador do Motorhead com abertura do Matanza e outras bandas.

Nenhum comentário: