Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




quinta-feira, 23 de abril de 2009

Djangos - Operação São Jorge para comemorar a data

02 horas e 30 minutos da manhã do dia 23 de abril de 2009: um estrondoso bombardeio, provavelmente vindo de algum morro, me acorda e certamente a tantos outros moradores da zona norte do Rio de Janeiro. Apesar da intensa dor de garganta que sinto e do sobressalto em ser acordado dessa forma, consigo saber que ainda não é dessa vez que o morro está tomando aquilo que eles já conquistaram por W.O.. O que está acontecendo é o início das comemorações pelo dia de São Jorge, santo tão querido pelos cidadãos residentes no Rio, já que aqui não basta ter São Sebastião como padroeiro (ou o que seja). Aliás, se parar para pensar, a gente tem é pouco santo para nos proteger, afinal de contas a proteção deveria ser proporcional à nossa inércia. Talvez seja.


Mas isso pode ser assunto para um outro lugar. O que nos traz a essa data aqui é a música "Operação São Jorge", do Djangos, que está disponível para audição no site deles - http://www.djangos.com.br - e que faz parte de seu novo disco, chamado Mundodifusão, a ser lançado em breve, muito breve.







Para mim às vezes é até complicado falar de Djangos. Porque eles são minha banda preferida. Não só pelos shows fantásticos que fizeram nos anos 90, mas pelo que fazem hoje em dia. É uma das bandas que eu mais vejo gente subindo no palco, seja em que lugar eles façam show, e não só as pessoas que acompanham a carreira do cara desde muitos anos, mas gente nova, conhecendo a banda agora. Só vendo um show deles para entender. E além do som contagiante, tem as letras com boas sacadas que eu não vejo muita gente tendo por aí. "Operação São Jorge" é uma delas: "Daqui da minha prisão domiciliar / Eu escuto barulho do lado de lá", "É tanta emoção e eu aqui sabendo / De tudo na televisão".


O disco novo está cheio de ótimas letras e um som que anima sem alienar, e aparentemente vai aparecer por aí um texto meu (release) falando sobre a banda e o Mundodifusão. Quando estiver circulando por aí coloco aqui no La Cumbuca. Enquanto isso, vão ouvindo a "Operação São Jorge". E não precisa ser só no dia do santo.

Um comentário:

Lismar Santos disse...

Complicado falar, né? haha! Só sei q virá, sem dúvida, um ótimo CD por aí! Não só com a tradicional influência do ska.

abss