Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




domingo, 5 de abril de 2009

Virada Cultural 2009 - Parte 01 - Primeiras Notícias

A Virada Cultural é um evento muito legal que acontece em São Paulo, onde por 24 horas acontecem shows de diversos artistas de MPB, rock, reggae, samba, jazz, música eletrônica, tudo que estiver na interseção desses rótulos e um pouco além também. Já falamos sobre a edição 2008: os discos que foram executados no Municipal, relatos sobre o evento e um show em especial...

E começaram a aparecer alguns dos nomes que devem se apresentar. Especialmente no link abaixo de onde reproduzimos a notícia:

http://catracalivre.uol.com.br/2009/03/programacao-da-virada-cultural

Confira parte da programação da Virada Cultural 2009:

Palco principal da Virada Cultural será na Avenida São João, próximo da Praça Júlio de Mesquita. A abertura fica por conta do show de Jon Lord e Orquestra Sinfônica Municipal que interpretam o disco Concerto para Grupo e Orquestra (Disco do Deep Purple). Tocam ainda neste palco Marcelo Camelo, dos Los Hermanos e o encerramento fica provavelmente com a cantora Maria Rita e o show Samba Meu.

No Largo do Arouche, o clima de nostalgia retorna com Reginaldo Rossi, Odair José, Wando, Beto Barbosa, etc.

Na Praça da República, o Rock é representado por Central Scrutinizer Band, Camisa de Vênus, Nasi e Joelho de Porco.

Na avenida Cásper Líbero o ritmo predominante é o samba-rock que terá artistas como Clube do Balanço, Trio Mocotó e Gafiera São Paulo.

Originado na Virada Cultural, o projeto Piano na Praça continua nesta quinta edição com foco em solistas em início de carreira.

O Teatro Municipal de São Paulo receberá a primeira programação do ano na Virada Cultural e terá entre as atrações os artistas: Arrigo Barnabé, Egberto Gismonti, Tom Zé, Fafá de Belém, Beto Guedes, Francis Hime e Chico César.

Palco “Toca Raul” (ainda sem local definido) homenageará o artista que completa 20 anos de morte em 2009. Será interpretada toda a discografia do artistas por convidados famosos e covers.

Numa parceria inédita entre a Secretaria de Cultura e a PRODAM (Processamento de Dados do Município), haverá um projeto durante a Virada Cultural para contemplar a inclusão digital. Batizado de Vitrine Digital, será disponibilizado sinal de internet wireless no espaço conhecido como Vitrine da Dança na Galeria Olido.


Através do orkut é possível saber o nome de algumas atrações que já se confirmaram através de seus próprios sites, blogs e myspaces. São elas:

- Cordel do Fogo Encantado
- Matanza
- Nasi
- Nação Zumbi
- Velhas Virgens
- Rogério Skylab
- Bocato
E falam em O Terço, A Bolha e novamente Som Nosso de Cada Dia, que já tocou ano passado.

Nenhum comentário: