Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




segunda-feira, 1 de junho de 2009

Semana

Muita movimentação essa semana na terra de São Sebastião. Fica atento:

Sexta e Sábado de Ska no Circo Voador:
Negozin que se amarra em Ska vai se internar no Circo Voador essa sexta e sábado. Motivo? A programação que a casa arrumou ta de tirar pica pau do oco! Começa sexta com o Canastra abrindo o Skatalites e fecha com o Djangos e Móveis Coloniais de Acaju no sábado.

O show de sexta feira promete ser histórico, será a primeira apresentação do Skatalites no Rio. Apontada como uma das primeiras do Ska, a banda começou nos anos 60 e depois de uma longa pausa retornaram nos 80’ e continuam até hoje, com a formação muito diferente. Apesar disso os shows continuam incríveis, olha só eles tocando o tema de ‘James Bond’:



Quem toca antes dessas lendas é o Canastra, velho conhecido dos leitores do blog. Além de muito rockabilly e aquela animação de outro mundo em tempos de crise, não deve faltar o desafio que a banda faz a alguns sortudos da platéia, onde alguns sobem no palco e jogam canastra com parte da banda que fica ociosa em algumas músicas. Ah! Tem caipirinha de graça também, se você der sorte e for maior de idade.

Sábado de muita pressão na artéria também. Antes do melhor show do Brasil, rola a insana (segundo relatos, não duvido nada) apresentação dos Djangos, bandinha amiga do La Cumbuca, que já apareceu aqui várias vezes, chegue cedo para conferir a operação São Jorge.

E os tão falados Móveis Coloniais de Acaju finalmente se reencontram com o público carioca. Show de lançamento do C_mpl_te, novo disco dos brasilienses que é apontado por muita gente como um dos prováveis melhores de 2009. Nunca foi no show do Móveis? Sem hipérbole nenhuma, não perca mais o seu tempo, é o melhor show do Brasil! É mais fácil encontrar um leitor do La Cumbuca na rua do que achar alguém que não goste do show dos Móveis.

Ninguém sabe do relógio do Circo, o preço pelo menos é conhecido: Sexta 40 reais (meia) e sábado 20 (meia). Rua dos Arcos S/N Lapa


Amanhã!
O CCBB recebe Rita Ribeiro e Eduardo Dussek cantando Carmem Miranda. Detalhes na agenda aqui do lado.

Quarta é o dia!
Fernanda Takai e Tiê se apresentam na cidade. A primeira no Teatro Rival, a outra no Cinematheque. Se eu fosse você não perderia a chance de dar uma cantada na Tiê... A Fernandinha também toca quinta, dá pra mandar um papo nas duas!

Meio carinho, heim tio!
Zeca Baleiro não vai vender bala no Canecão - 30 reais a meia entrada mais barata - sábado e domingo. Lançado ano passado por ele, "O Coração do Homem Bomba Volume 1" foi mais votado que "Terceiro Mundo Festivo" de Wado no prêmio Uirapuru da comunidade O Dilúvio.

O Viradão tá virado
Bem organizado como os clubes de futebol do Rio de Janeiro, o Viradão Carioca tá aí. Surgiu esses dias um site. Confira. O La Cumbuca não se responsabiliza pelas informações contidas no site do Viradão...

4 comentários:

G. Coelho disse...

Ska não é muito minha praia...
...
Porra, como colocam Marcelo Camelo e Móveis na mesma hora em locais diferentes?
...
Muito bom esse Blog, Parabéns!

mitsu disse...

O melhor é que o skatalites tá na programação OFICIAL DO VIRADÃO!Quanto oportunismo ein cariocada?

Elishistoria disse...

Acho que dá tempo de curtir Móveis (mesmo indo ao show do Camelo).
Eu não vou ao Camelo, pq não quero perder Djangos.

Bernardo Oliveira disse...

Domingo, 07 de junho, 20:00h
Orquestra Itiberê Família
Centro Cultural Laurinda Santos Lobo
Rua Monte Alegre, 306 - Santa Teresa