Mesmo assim ouvi, e gostei até, de uma boa quantidade de álbuns gringos. Além dos vinte e cinco que começo a indicar nesta postagem até a 12ª posição, ouvi álbuns de Lucinda Williams, Roots, Rapture, Justice, Art Brut e Bon Iver que poderiam estar aí, e outras tantas porcarias que me dão vontade de pedir o tempo desperdiçado de volta. Mas até o irregular Mylo Xyloto do Coldplay poderia ser indicado, por conta da bela "Paradise".
Foi um ano melhor do que 2010 nos lançamentos internacionais. Bandas conhecidas lançaram bons álbuns, como é o caso dos Beastie Boys, TV on The Radio, Wilco e a estreia solo de Noel Gallagher, muito superior ao Beady Eye do irmão Liam (que até que tem seus bons momentos). Dos grupos mais novos, o Girls é um pouco confuso, mas compensa pelas lindas canções. The Hunter, do Mastodon, não começa tão bem, mas durante o disco o peso e velocidade vão se ajustando.
Thurston Moore com violões e arranjos de cordas mostra mais uma vez, se é que alguém ainda não percebeu, o que há por trás do barulho do Sonic Youth (ele já havia mostrado um pouco disso em Trees Outside the Academy). Dessa primeira parte da lista o nome que mais surpreendeu foi o de Bill Callahan. Nem sei como cheguei até ele e não tenho visto seu disco nas listas por aí, mas vale a pena conhecer. Por falar nisso, minhas fontes de referência foram a comunidade RCD no Orkut, blogs gringos como Consequence of Sound e o programa de rádio Ronca Ronca. E as internets, claro. Bom, chega de enrolação.
25
Girls - Father, Son, Holy Ghost

24
Mastodon - The Hunter

23
Thurston Moore – Demolished Thoughts

22
The Decemberists - The King Is Dead

21
Feist - Metals

20
Noel Gallagher - Noel Gallagher's High Flying Birds

19
Battles - Gloss Drop

18
Wilco - The Whole Love

17
TV On The Radio - Nine Types of Light

16
Beastie Boys - Hot Sauce Committee Part Two

15
Stephen Malkmus and The Jicks - Mirror Traffic

14
Fleet Foxes - Helplessness Blues

13
Bill Callahan - Apocalypse

12
Mogwai - Hardcore Will Never Die, But You Will

Nenhum comentário:
Postar um comentário