Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Fotos: Pato Fu abrindo para Los Hermanos na Marina da Glória (02/11/2015)






A abertura dos shows do Los Hermanos na Marina da Glória há algumas semanas atrás ficou por conta do Pato Fu.



O grupo mineiro surgiu e começou a ser conhecido antes da banda carioca, mas apresentavam conexões, desde o apreço a artistas gaúchos como Frank Jorge até um dueto de anos atrás entre Amarante e Fernanda Takai, cantando "Ritmo da Chuva", de Demétrius (que poderia ter sido cantada no último show dessa turnê, já que foi encerrado debaixo d'água).









Independente das razões para escolher o Pato Fu como atração de abertura, parece que agradou bastante aos fãs que chegaram cedo para garantir um lugar bem perto da atração principal. E cedo é uma palavra adequada para esse show, já que começou 10 minutos antes do horário que estava marcado.









Um show muito curto não podia comportar tantas músicas do Pato Fu que já são considerados clássicos dentro da história da banda, mas parece que eles não estavam muito preocupados com isso e privilegiaram o novo trabalho, Não Pare Pra Pensar.









Uma boa solução seria fazer mais dessas pequenas inserções de músicas antigas em outras mais recentes que eles já têm feito quando tocam a boa "Ninguém Mexe Com o Diabo" e no final relembram alguns segundos da sempre pedida "Capetão 66,6 FM". Mas pelo menos as versões de "Eu Sei" (Legião Urbana) e "Ando Meio Desligado" (Mutantes) poderiam ter dado lugar às composições originais do grupo.









O novo baterista Glauco ainda não parece ter a mesma "sintonia" que Xande exibia ao vivo com a banda, especialmente em algumas músicas antigas, enquanto nas novas, talvez ajudado pela falta de base para comparar, não compromete. Mas tudo acaba de forma festiva com "Uh Uh Uh, Lá Lá Lá, Ié Ié!", em um show que não desagradou quem estava no gargarejo ansioso por Los Hermanos, mas que não se deixou levar pela facilidade de apresentar somente os sucessos da carreira.










As fotos são de Dine Araújo e também podem ser vistas no Flickr do La Cumbuca.

Nenhum comentário: