Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





sexta-feira, 23 de junho de 2017

Vídeos: Barro no Quintas no BNDES (22/06/2017)





O cantor pernambucano Barro se apresentou ontem no espaço do BNDES que conta com programação cultural interessante e musical toda semana o Quintas no BNDES. Com Barro na guitarra, Guilherme Assis no baixo e Ricardo Fraga na bateria, mas se expandindo através de programações, samples e outros efeitos, o trio mostrou as músicas do primeiro disco, Miocárdio, lançado ano passado.



Vejo o Barro, que também toca e canta na Bande Dessinée, como mais um passo dentro dos muitos caminhos da música pernambucana, neste caso juntando pontas do manguebeat com a geração de Alceu Valença, Geraldo Azevedo, etc, mas em direção à música pop, sem abrir mão do sotaque e das influências. E faz isso com uma maturidade muito grande, não só no estúdio, como deu para ver ao vivo, onde, mesmo sem a extroversão de um Otto, Barro às vezes largava a guitarra e ia cantar dançando na beira do palco.



Um show curto, por conta do pouco repertório que ainda tem, mas que agradou não só os fãs que foram assistir, como o público que vai lá para se surpreender, e pelo visto saíram satisfeitos.







Barro volta a se apresentar no Rio dias 6 e 7 de setembro no Centro Cultural Laura Alvim em Ipanema, dentro do festival Levada.



Gravei quatro vídeos que vocês podem assistir aqui ou abaixo:





Músicas gravadas:

- "Ficamos Assim"

- "Piso em Chão de Estrela"

- "Mata o Nêgo"

- "Vai"

Nenhum comentário: