Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




segunda-feira, 12 de junho de 2017

Vídeos: Lira com participação de Juçara Marçal no Festival Experia (09/06/2017)





No último fim de semana e no anterior aconteceu o Festival Experia, na Caixa Cultural do Rio de Janeiro, conforme mostramos na nossa agenda e o Fábio já escreveu aqui. O festival consiste em um artista fazer seu show normal com a participação no meio e no bis de um convidado especial. Em geral não aconteceu nenhum encontro inusitado e alguns já rolaram anteriormente em palcos e parcerias.







Embora não fosse algo inimaginável, Lirinha (hoje em dia Lira) e Juçara Marçal juntos ainda não tinha acontecido, mas fazia todo o sentido para acontecer. O show é de Lira. Ele começa com "Desamar" do seu disco mais recente, O Labirinto e o Desmantelo e o setlist tem espaço para algumas das músicas mais significativas de seu antigo grupo, o Cordel do Fogo Encantado, casos de "Morte e Vida Stanley", "A Matadeira" e "Os Oim do Meu Amor". Mas é o primeiro disco solo de 2011 que tem presença maior, não só na quantidade de músicas como na tônica da apresentação, com arranjos e sonoridades que se aproximam mais do pós-punk do que do regionalismo do Cordel, mantendo sempre a poesia, ainda que de forma mais "urbana", talvez possamos dizer.







E é aí que residem altos pontos de interseção com Juçara Marçal, que com o Metá Metá, em especial no terceiro disco do grupo, também entrando em mundo musical semelhante, embora mais "punk" do que "pós" , como já se demonstrava na aproximação com As Mercenárias. Quando Lira tentou embarcar no universo de Juçara, como em "Angolana" e "Obá Iná", deu algumas derrapadas, em especial na primeira, enquanto Juçara reinou em todos os momentos que participou. O dueto que melhor sintetizou esse encontro e as semelhanças entre os dois artistas foi durante "Eletrônica Viva", música de Lira pesada e torta que poderia até fazer parte do repertório atual do Metá Metá.







Veja 7 vídeos do show aqui ou abaixo:





Músicas gravadas:

Lira - "Desamar" - Caixa cultural
Lira - "Ah Se Não Fosse o Amor" - Caixa cultural
Lira e Juçara Marçal - "Eletrônica Viva" - Caixa cultural
Lira e Juçara Marçal - "Angolana" - Caixa cultural
Lira e Juçara Marçal - "Damião" - Caixa cultural
Lira e Juçara Marçal - "O Labirinto e o Desmantelo" - Caixa Cultural
Lira e Juçara Marçal - "Obá Iná" (trecho) - Caixa Cultural

Nenhum comentário: