Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




quinta-feira, 22 de junho de 2017

Vídeos: Douglas Germano na Audio Rebel (01/06/2017)





Para quem acessa o La Cumbuca, Douglas Germano não é um nome novo. Músico que já fez dupla com Kiko Dinucci, compositor gravado por Criolo, Metá Metá, Elza Soares e Juçara Marçal, Germano já foi comentado aqui diversas vezes. Ele, que já teve até outro nome, Cuca, através das parcerias recentes e pedidos de intérpretes para suas canções, mas antes disso com as rodas de samba e com o trabalho musical em produções teatrais, formou um repertório do qual podemos ver uma parte dos últimos 20 anos no disco Golpe de Vista.



O show é baseado no disco novo, um pouco no anterior, Orí (2011), e em inéditas como "Ratapaiápatábarreno" e "Vil Malandrão". Tudo acompanhado por João Poleto nos sopros, Renato Enoki no baixo, Henrique Araújo no cavaquinho e nos batuques de Rafael Y Castro e Júlio Cesar. Além das músicas, Douglas Germano é um ótimo contador de causos e conversa muito bem com o público que lotou a Audio Rebel. O que mostra que não tem ali só um compositor certeiro, um dos melhores do Brasil neste século, mas também um grande artista.







Quem esteve por lá pode comprovar tudo isso, mas temos registros o suficiente para explicar menos e mostrar mais. Gravei nove vídeos que vocês podem ver clicando aqui ou aí embaixo:





Músicas gravadas:

- "Padê Onã"

- "Falha Humana"

- "Damião"

- "Cansaço"

- "Guia Cruzada"

- "Maria de Vila Matilde"

- "Zeirô, Zeirô"

- "Espólio"

- "Obá Iná"

Nenhum comentário: