Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quinta-feira, 15 de junho de 2017

Vídeos: Gui Amabis com participação de Siba no Festival Experia (03/06/2017)





Já falamos aqui do show de Lira com participação de Juçara Marçal, uma das parcerias que aconteceram na segunda semana do Festival Experia na Caixa Cultural. No primeiro fim de semana conferimos o Gui Amabis recebendo o Siba para tocarem juntos algumas músicas.







Gui Amabis tem feito uma quantidade razoável de shows no Rio de Janeiro, talvez pelo cantor, músico e produtor estar morando no Rio, em movimento audacioso para alguém que trabalha com música, já que o normal tem sido o êxodo de moradores da cidade para São Paulo (ou Lisboa!). Mas nem sempre são shows com banda completa, o que inclui músicos conhecidos de outras bandas e artistas, no caso Dustan Gallas na guitarra, Samuel Fraga na bateria, Richard Ribeiro no vibrafone e samples e no baixo, onde costuma ser Regis Damasceno, tivemos Alberto Continentino. Esse grupo dá uma liga concisa às suas canções com um quê de trilha cinematográfica, onde por exemplo a guitarra de Dustan praticamente só tem uma variação de efeito mais "sujo" e fica ótimo desse jeito, contrastando com os tons graves do vocal de Amabis.







A participação de Siba faz com que a banda crie um clima semelhante ao que já estava fazendo, sem se afastar muitos dos arranjos originais das músicas do pernambucano. Ficaram bonitos os duetos entre as vozes de Siba e Gui Amabis nas músicas "Toque de Coito" (breguinha do Sonantes, um dos projeto que Amabis já participou), "O Inimigo Dorme" e "Brisa". Assim como ficou bonita demais a iluminação e cenografia do festival por conta de Alessandro Boschini, que já vimos o impressionante trabalho este ano durante o festival Super Violão Mashup no Oi Futuro, onde Gui Amabis também participou, repetições nem um pouco repetitivas.







Gravei 11 vídeos desse show e você pode ver aqui ou abaixo:






Músicas gravadas:


Gui Amabis - "Crepúsculo"

Gui Amabis - "Mistas Verdades"

Gui Amabis - "Graxa e Sal"

Gui Amabis - "Pena Mais Que Perfeita"

Gui Amabis e Siba - "Ariana"

Gui Amabis e Siba - "Toque de Coito"

Gui Amabis e Siba - "O Inimigo Dorme"

Gui Amabis - "O Deus Que Devasta Mas Também Cura"

Gui Amabis - "Encosto"

Gui Amabis - "Menino Horrível"

Gui Amabis e Siba - "Brisa"

Nenhum comentário: