Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Vídeos e Fotos: Marina Lima no Circo Voador (12/01/19)




Música, Letra e Dança




"Meninas e meninos usam rosa, azul e... vermelho".  Foi com essa frase no telão, alfinetando a hipocrisia reinante no país, que Marina Lima entrou no palco do Circo Voador.  Demorou menos de um ano para que a cantora voltasse ao Rio com o show do seu último disco, o ótimo "Novas Famílias" (veja aqui como foi a apresentação em 2018).




Mesmo com a cobrança ("Onde vocês estavam há 10 anos atrás?", ela diz em determinado momento), as juras de amor trocadas entre o público e Marina se repetiram, como tem virado praxe aqui na cidade: entoar "Volta, Marina!" já virou um mantra.  A cantora, sempre educada, explica que, mesmo morando há 8 anos em São Paulo, o Rio não sai dela, que está aqui pertinho, separada "apenas" por uma ponte aérea.  Resumindo: um raio pode sim, cair duas vezes no mesmo lugar, caso seja no Circo.  A catarse que foi o show anterior talvez tenha sido ainda mais intensa desta vez.




O show é basicamente o mesmo do ano passado, com algumas pequenas alterações no setlist: saíram "Partiu" e "À Francesa" e entraram "Muito", "Preciso Dizer Que Te Amo" e "Ainda É Cedo".  Outra surpresa da noite foram os convidados surpresa.  Se da outra vez, as participações especiais foram artistas da nova geração (Letícia Novaes e Qinho), desta vez, Marina chamou importantes músicos que trabalharam com ela no passado, tanto em turnês quanto no estúdio: o saxofonista Léo Gandelman e o vocalista, baixista e produtor Renato Rocketh (responsável pelo hino "Uma Noite e Meia").  Tivemos também o retorno de Luan Lima e sua debochada coreografia para "Só Os Coxinhas".




Marina começa o show com o macacão vermelho das fotos do encarte do cd, passa para uma espécie de roupão de veludo que, devido ao calorão, não dura muito pois logo ela tira a parte de cima, ficando de top. E ainda usa a balaclava brilhante para encarar a raivosa "Mãe Gentil". Mas, todo esse parágrafo fashion week é apenas para para destacar que, ao voltar para o bis, ela veste uma blusa escrita, nas costas, "Proteja Seus Amigos", o melhor conselho para os tempos sombrios em que vivemos.




Dois shows de abertura preparam o terreno antes de Marina entrar: um mais calmo com Brenda Band e seu folk fofo e outro mais incendiário com Cabelo, reciclando hits do Boato e apresentando inéditas do seu novo projeto "Luz Com Trevas" (que você confere aqui).




Gravei 18 músicas em 16 vídeos que você pode ver aí embaixo:







Ou, se preferir, clique aqui.



Lista de Músicas:


- Lencinho Apresentando o Show

- Acontecimentos (abertura do show)

- A Cidade / Nem Luxo Nem Lixo

- Eu Amo o Rio / Juntas / Árvores Alheias

- Pessoa / Leão Ferido

- Preciso Dizer Que Te Amo (com Léo Gandelman)

- Virgem (com Léo Gandelman)

- Anna Bella Geiger

- Apresentação da Banda / Vingativa

- Mesmo Que Seja Eu (pessoas dançando no palco)

- Só Os Coxinhas (com Luan Lima)

- Eu Não Sei Dançar

- Mãe Gentil

- Ainda é Cedo

- Fullgás

- Uma Noite e Meia (com Renato Rocketh & Léo Gandelman / encerramento do show)


Nenhum comentário: