Na capa, que reproduz a chamada "Arcada de Nicolas Flamel" (carneira do cemitério dos inocentes) passa bem a idéia do que está por vir, desse com toda certeza é um dos álbuns mais incríveis da história da música. Jorge Ben depois de começar a experimentar a alquimia decidiu levar toda a sua pesquisa para um disco. Que começa com 'Os Alquimistas Estão Chegando Os Alquimistas' e só termina quarenta minutos depois, em 'Cinco Minutos'.
Seja pelas entrelinhas, afinações alternativas ou a levada do disco, Jorge Ben consegue criar uma atmosfera mágica que reflete bem o seu estado de espirito. Assim o ouvinte é guiado para bem longe dos homens, aonde se discute sobre a origem do planeta, e até o mistério da gravata florida. A sonoridade, junto com toda sua história fazem trabalho ser o que é: uma obra prima.
Quem já ouviu sabe que é imensurável a influencia que 'A Tábua ...' tem sobre a música brasileira.Tem alguma dúvida? Checa a lista do Radiola Urbana, ou pergunta ao Fred ZeroQuatro (do Mundo Livre S.A.)! Só mesmo um flamenguista para fazer uma obra dessas!
Um comentário:
AHAHAHAHAHAHAHA
muito bom, já tava com saudades desses posts sobre discos por aqui
talvez o melhor disoc do Jorge Ben.
E esse, pelo menos, não tem o escudo do Flamengo na capa como um 'outro aí'
Postar um comentário