Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Música nova do U2 - Get On Your Boots

O U2 lançou o single "Get On Your Boots", que estará presente no novo disco da banda, No Line On The Horizon. O que eu acho sobre a música não importa. Aliás, nem importa que o U2 tenha lançado um single, só usei isso como um chamariz para comentar sobre a relevância da opinião alheia sobre uma música que será massificada nos próximos meses e da qual você talvez não escape de ouvir e formar uma opinião. Imagine a minha dificuldade, por exemplo, em NÃO conhecer o nome de personagens de novela ou dos participantes de Big Brother? E mesmo assim sei que tem uma Flora, um Silveirinha, sem ter visto um capítulo daquela coisa. Com música já é assim desde muito tempo, você nem sempre tem como escapar. Com disco você pode até escapar, mas se quiser ouvir, não vai ter quem te impeça.


Não que eu ache a minha opinião de pouca importância. Ela é muito importante pra mim, pelo menos. Já é alguma coisa. Mas se você pode baixar e ouvir e pensar por si só sobre os lançamentos de Franz Ferdinand, U2, Coldplay, Metallica, Mallu Magalhães, Marcelo Camelo, Tiririca, qual a influência que uma crítica """especializada""" pode fazer? Se eu achei ruim, por acaso vai impedir que alguém ouça e forme seu próprio pensamento baseado nas expectativas, gostos e tempo acompanhando a banda? E o mesmo vale se eu tiver achado muito bom.


O lance é que em um tempo em que era mais fácil imaginar como um disco devia ser através de textos em jornais e revistas de críticos que tinham o privilégio (ou o fardo) de ouvir antes os lançamentos que só depois seriam bombardeados nos ouvidos (e talvez com a ajuda de uma frase certeira), isso talvez fizesse sentido. E hoje?


Esse papo deve ter continuação.


A música da turminha do Bono Vox você pode ouvir em qualquer lugar. Eu achei uma...

Um comentário:

Edu Martins disse...

Estão, por exemplo, enfiando goela abaixo as músicas daquela Mallu Magalhães. Não tem como fugir. É TV, revista, jornal, rádio, internet. Todas as mídias enfiando goela abaixo o mesmo produto.

Marketing bom é quando vc consegue tornar em sucesso um produto sem a qualidade devida. Como a Mallu, no meu caso.